Ramón Díaz chamou Alan Patrick, Carbonero e os jovens Kauan Jesus (goleiro), Pedro Kauã (zagueiro) e Pablo (lateral-esquerdo), que já estão no Rio de Janeiro com o grupo colorado que se prepara para a partida contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Mesmo assim, o técnico argentino ainda enfrenta dificuldades para montar a defesa.
Entre os considerados titulares, Aguirre e Vitão – que teve um estiramento no ligamento colateral medial confirmada na noite desta quinta-feira pelo clube – estão fora por lesão, enquanto Bernabei cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Alisson, que entrou na derrota do Inter para o Bahia e acabou expulso, também desfalca a equipe.
Com tantas baixas, as opções defensivas são escassas. Na lateral direita, Ramón Díaz pode optar por Alan Benítez ou improvisar Bruno Gomes. Para a zaga, as alternativas se restringem a Mercado, Clayton Sampaio e Juninho, uma vez que Victor Gabriel deve ser deslocado para a lateral esquerda.
Se na defesa o cenário preocupa, no ataque há boas notícias. Recuperados, Carbonero e Alan Patrick treinaram com o grupo nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e devem começar a partida diante do Fluminense.
Os relacionados para o jogo:
- Goleiros: Anthoni, Ivan Quaresma e Jauan Jesus.
- Zagueiros: Clayton Sampaio, Gabriel Mercado, Juninho, Pedro Kauã e Victor Gabriel.
- Laterais: Alan Benítez e Pablo da Costa.
- Volantes: Benjamin, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Luis Otávio, Ronaldo e Thiago Maia.
- Meias: Alan Patrick, Tabata, Gustavo Prado e Óscar Romero.
- Atacantes: Borré, Carbonero, Raykkonen, Ricardo Mathias e Vitinho.
- Mesmo lesionado, Vitão permanece com a delegação do Inter no Rio de Janeiro
- Mesmo se repetir campanha de 2016 nas últimas rodadas Inter deve escapar do rebaixamento
- Alan Patrick e Carbonero se juntam à delegação do Inter no Rio de Janeiro
- Ramón Díaz cobra reação, mas mantém confiança após derrota para o Bahia