O Inter voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Maracanã, a equipe colorada foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, resultado que mantém o time em situação delicada na tabela. A boa notícia é que o Vitória, principal rival na luta contra o rebaixamento, também perdeu, mantendo a distância para o Z-4 em quatro pontos.
O Fluminense foi superior durante todo o jogo e só não marcou mais gols graças à grande atuação do goleiro Ivan Quaresma.
Veja as notas dos jogadores do Inter:
Ivan – Impediu que a derrota fosse mais ampla logo nos primeiros minutos, com uma sequência de grandes defesas. Depois, ainda apareceu em outros lances decisivos. Foi o melhor em campo. Nota 7.
Bruno Gomes – Começou na lateral e foi deslocado para o meio-campo após o intervalo. Teve dificuldades nas duas funções. Nota 4.
Pablo – Entrou no fim, em situação complicada, e tentou ajudar. Merece mais oportunidades. Nota 4,5.
Mercado – Passou trabalho durante todo o jogo e saiu esgotado no segundo tempo. Nota 5.
Ronaldo – Entrou no final, em tentativa de fechar o meio e dar mais qualidade ao passe, mas não conseguiu mudar o cenário. Nota 4.
Juninho – O gol do Fluminense nasceu pelo seu setor. Nota 4.
Victor Gabriel – Ficou indeciso entre ser zagueiro e lateral. Acabou substituído no intervalo. Nota 4.
Clayton Sampaio – Entrou no intervalo para recompor o sistema com três zagueiros. Cumpriu a função sem comprometer. Nota 4.
Bruno Henrique – Tentou ser o mais ofensivo do trio de volantes, mas faltou fôlego e intensidade para pressionar. Nota 5.
Alan Benítez – Pouco acrescentou. Um lateral que não defende bem nem apoia com qualidade. Nota 3,5.
Luis Otávio – Foi o melhor marcador do meio-campo, o que não significa muito diante do desempenho geral. Nota 4.
Thiago Maia – Atuação muito abaixo do esperado. Esteve perdido em campo e pouco contribuiu. Nota 4.
Borré – Entrou para tentar dar novo fôlego ao ataque, mas não conseguiu produzir nada de efetivo. Desperdiçou a única chance que teve. Nota 4.
Alan Patrick – Buscou o jogo o tempo todo, mas sofreu com a falta de apoio. Nota 5.
Carbonero – Mostrou vontade e alguma imposição física, mas as jogadas não tiveram continuidade. Nota 5.
Vitinho – Perdeu um gol incrível no primeiro tempo, mas ajudou o time no ataque e depois como ala, no segundo tempo. Nota 5.
Ramón Díaz – Mudou o esquema três vezes, fez escolhas equivocadas tanto na escalação inicial quanto nas substituições. Nota 3.