Contra o Flamengo, Inter fará a sexta “decisão” seguida em 35 dias
capa

Contra o Flamengo, Inter fará a sexta “decisão” seguida em 35 dias

Colorado precisa da vitória fora de casa contra o rubro-negro para diminuir distância para o líder

Por
Correio do Povo

Odair Hellmann evita admitir que o jogo contra o Flamengo é uma decisão, apesar da distância de nove pontos para o líder

publicidade

O Inter fará contra o Flamengo a “sexta decisão seguida” nos últimos 35 dias. Se vencer, o Colorado diminuirá para seis a distância para o líder do Brasileirão, que é, atualmente, de nove. Apesar da desclassificação nas quartas de final da Libertadores e da derrota na final da Copa do Brasil, a equipe de Odair Hellmann vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, mas, se perder, ficará a 12 do líder e, dificilmente, conseguirá se recuperar nos 51 pontos que restarão em disputa. No entanto, o técnico do Inter não pensa desta forma e crê que, mesmo com derrota, a equipe ainda poderá se recuperar nos jogos restantes do segundo turno. 

“Temos mais 18 jogos e o que adianta ganhar um e perder os outros 17? E se perder esse e ganhar os outros 17? O campeonato não acabará na quarta. Quem pensar ao contrário, vai se dar mal. É um campeonato muito difícil. Cada três pontos fazem muita diferença para baixo ou para cima. Lógico, o jogo é importante, com o líder do campeonato e queremos diminuir a diferença. Queremos ir lá e fazer um jogo melhor do que o último. São três pontos e todos são importantes”, destacou Odair.

Nas cinco decisões, nas últimas quartas-feiras, quatro foram de resultados ruins para o Inter. A série iniciou com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto, e, na seguinte, empate em 1 a 1, no Beira-Rio. Sete dias depois, a única vitória na série, 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Nas últimas duas, duas derrotas para o Athletico-PR e o abatimento pelo título não conquistado.

Os embates contra o Flamengo na temporada são marcados pela igualdade, apesar do rubro-negro ter eliminado o Colorado na Libertadores. Em três jogos, uma vitória, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão, uma derrota, 2 a 0, no primeiro jogo das quartas da competição sul-americana, e pelo empate em 1 a 1, no segundo jogo, que decretou a eliminação.

“Quanto mais próximo do primeiro lugar, mais força, confiança e alegria do ambiente. Quarta-feira passada vai deixar o ensinamento para o futuro na parte tática e técnica, mas não podemos viver com essa dor. (…) Vamos visualizar e pensar o jogo para fazer um jogo melhor do que o último contra o Flamengo. Tentar encontrar soluções, buscar a vitória e, assim, sucessivamente (no decorrer da competição). Desafio que todos os adversários também têm. Todos vão enfrentar o Flamengo e nós vamos lá para buscar os três pontos”, declarou.

O Inter volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min. Trabalha na terça-feira às 10h e depois viaja para o Rio de Janeiro. A partida no Maracanã está marcada para quarta-feira, às 21h30min. O Colorado é o quarto colocado e tem 36 pontos. O Flamengo soma 45.

• Confira as cinco decisões dos últimos 30 dias

21/08 – 21h30min – Libertadores – Flamengo 2x0 Inter
28/08 – 21h30min – Libertadores – Inter 1x1 Flamengo 
04/09 – 21h30min – Copa do Brasil –
Inter 3x0 Cruzeiro
11/09 – 21h30min – Copa do Brasil – Athletico-PR 1x0 Inter 
18/09 – 21h30min – Copa do Brasil –
Inter 1x2 Athletico-PR