Após a partida contra o Caxias, na qual Wellington Paulista marcou dois dos três gols colorados, Abel Braga deixou claro que não confirmaria a escalação antes do clássico. E disse que ambos os centroavantes tinham chances de começar o jogo, desde que Moura estivesse recuperado.
Pois, nessa quinta-feira, o titular — ou ex-titular — participou ativamente do coletivo no CT Parque Gigante, que reuniu apenas jogadores que não atuaram contra o Caxias. Nesta sexta, ele treina de novo e, se não sentir a volta das dores no joelho direito que o retiraram dos últimos jogos, fica à disposição.
Abel Braga, velho conhecedor dos clássicos, já marcou um treino fechado para a manhã. Comissão técnica e jogadores se refugiarão no Beira-Rio para testar as opções disponíveis. Em tese, a entrada de Rafael Moura ou de Wellington Paulista pouco ou nada alteram a forma de o time atuar.