Inter

Desfalcado e na bronca com o próprio gramado. Como chega o Corinthians para enfrentar o Inter

Primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil marca o reencontro de rivais do futebol brasileiro. Timão tem problemas no ataque para jogar no Beira-Rio

Yuri Alberto saiu chorando na maca com suspeita de lesão muscular
Yuri Alberto saiu chorando na maca com suspeita de lesão muscular Foto : RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO


Dono de uma das atmosferas mais difíceis para os adversários, o Corinthians tem problemas para o duelo com o Inter pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Sem contar as questões extracampo há algum tempo militando no noticiário até policial, dentro de campo as notícias também não são boas. Uma inclusive sobre o novo gramado da Neo Química Arena, durante a Copa do Mundo.

"Eu não sou especialista em campo, mas este é o pior gramado desde que a Arena foi construída", lamentou o técnico Fernando Diniz após o 0 a 0 contra o Athletico na quinta-feira, pelo Brasileirão. Mesmo preservando boa parte dos titulares pensando no confronto com os gaúchos, domingo, no Beira-Rio, o treinador teve baixas.

O marroquino Zakaria Labyad teve uma lesão séria no joelho trancado no piso e Yuri Alberto, principal jogador da equipe, que entrou no segundo tempo, saiu na maca chorando com suspeite de lesão muscular. O setor de ataque, portanto, é o que mais preocupa. Afinal de contas enquanto o astro Memhis Depay não renova o contrato, o holandês também não joga. Fora isso, reservas como o ex-Inter Vitinho também está machucado, assim como o centroavante Pedro Raul.

Corinthians e Inter decidiram a Copa do Brasil em 2009 quando os paulistas fizeram a festa no Beira-Rio. Porém na campanha do título em 1992, os gaúchos levaram a melhor nas oitavas de final, bem como na quarta fase em 2017.
Uma provável escalação do Timão tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, André, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kaio César e Gui Negão. Técnico: Fernando Diniz.

Veja Também