Direção do Inter alega surpresa com saída de Coudet e nega problemas de relacionamento
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter alega surpresa com saída de Coudet e nega problemas de relacionamento

Presidente Marcelo Medeiros garantiu que decisão de deixar o Colorado partiu "exclusivamente" do técnico argentino

Correio do Povo

Coudet comunicou sua saída nesta segunda-feira

publicidade

Agora é oficial, o técnico argentino Eduardo Coudet não é mais o comandante do Inter e está próximo de se acertar com o Celta de Vigo, da Espanha. De acordo com o presidente Marcelo Medeiros, a decisão de deixar o estádio Beira-Rio partiu “única e exclusivamente” de Chacho, com a direção “somente” sendo comunicada após o empate contra o Coritiba, pelo Brasileirão, nesse domingo. 

“Ontem, depois da coletiva fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável e irretratável. Ficamos durante bom tempo no vestiário conversando com o treinador, tentando entender os motivos do pedido de afastamento. Hoje pela manhã, notícias vindas da Espanha e da Argentina já nos mostravam as razões e, agora há pouco, ele abriu para nós que aceitou um convite para treinar um clube europeu e por isso ele fez o pedido desta forma”, alegou Medeiros em coletiva nesta segunda-feira. 

Segundo o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, não existia um problema de relacionamento entre Coudet e membros da diretoria, mesmo com as constantes reivindicações do treinador por reforços. “Não eram discursos antagônicos (finanças e contratações). Eram discursos que revelavam a ambição do treinador. Creio que atendemos em parte. Por outro lado, temos o problema grave, que limita nossa poder no mercado. Mesmo assim, contratamos 13 ou 14 jogadores, o que é louvável”, relatou.

“A maior preocupação do Coudet foi ter uma equipe competitiva, para poder brigar nas três competições. E o Inter está brigando nas três competições. Nossa avaliação é que temos um grupo competitivo”, acrescentou o vice de futebol. “Não houve problema de relacionamento. Ele fez uma opção de trabalhar na Europa. A vida segue.”

Remobilização

Com o nome de Abel Braga forte nos bastidores, mas ainda sem anúncio oficial, o Inter lidera o Brasileirão e tem um confronto já nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, em Porto Alegre. Por isso, Medeiros disse que tratou de “remobilizar” o grupo de jogadores após o treino desta tarde, comandado pelo técnico da equipe sub-20, Fábio Matias.

“Tive uma conversa franca com os jogadores. Somos líderes do Brasileirão. Não chegamos nela ontem. Inter desde a primeira rodada brigamos lá em cima. De 20 rodadas, lideramos em 10. Fruto desse trabalho tem contribuição do treinador, mas dos jogadores, do executivo e da diretoria”, reiterou o presidente. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895