Inter avalia que campanha no Brasileirão está de acordo com investimento feito no grupo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter avalia que campanha no Brasileirão está de acordo com investimento feito no grupo

Internamente, clube não almeja mais o título e ficaria satisfeito com a vaga direta à Libertadores

Fabrício Falkowski

publicidade

Após o empate com o Corinthians, domingo, no Beira-Rio, Diego Aguirre fez questão de exaltar a qualidade do grupo de jogadores. Publicamente, citou o cansaço, a rotina de jogos e a falta de tempo para treinar nas últimas semanas como alguns dos motivos para a recente queda de rendimento e ressaltou que o Inter segue na briga por uma vaga na Libertadores. Porém, internamente, tanto a comissão técnica quanto os dirigentes avaliam que o tamanho da campanha é proporcional ao investimento feito pelo clube na manutenção do elenco.

Ou seja, a briga do Inter no Brasileiro é mesmo por uma vaga direta na Libertadores. Se conquistá-la, o ano chegará ao fim de forma satisfatória, apesar das quedas prematuras em outras competições, como a Copa do Brasil e a própria Libertadores, onde aí sim a avaliação
era que o time poderia ter ido bem mais longe. 

“Eu não acho que tenha um time com qualidade superior (a do Inter). A gente tem um bom elenco, temos bons jogadores. Eu acredito neles. Seguramente, vamos ter alegrias na frente. Vamos ganhar muitos jogos. Quero um Inter protagonista, que proponha o jogo, que tenha mentalidade de time ganhador. Mas no futebol acontecem coisas. Viemos de cinco vitórias e agora tivemos dois empates seguidos em casa, o que é ruim. Mas o Campeonato Brasileiro é difícil. Qualquer time pode ganhar”, enfatizou o técnico.

Os dois empates referidos por Aguirre em seu discurso foram justamente contra concorrentes diretos pela vaga na Libertadores, ambos no Beira-Rio. Ele próprio admitiu que os dois tropeços colocam o Inter em uma situação de ter que vencer o São Paulo, domingo, para recuperar terreno na tabela de classificação. “O torcedor tem direito de lamentar. Nos também queremos mais, mas estamos na briga para disputar a Libertadores. Estamos lutando e trabalhando muito. Temos coisas positivas para tirar desse momento e, agora, vamos ter uma semana cheia para trabalhar que vai proporcionar tempo para descanso e treinos. Vamos nos preparar para ganhar o próximo jogo”, projetou Aguirre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895