Inter busca confirmar classificação diante do CSA na Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter busca confirmar classificação diante do CSA na Copa do Brasil

Embalado, time colorado precisa de um empate para seguir às oitavas da competição

Correio do Povo

publicidade

Passar pelo CSA, nesta quinta-feira, às 20h, e chegar na próxima fase da Copa do Brasil é importante para o Inter por motivos diversos. Em primeiro lugar, para manter vivo o sonho de voltar a conquistar um título de relevância nacional. Em segundo, mas não menos importante, há a questão financeira. Chegar nas oitavas de final do torneio garante mais R$ 3,3 milhões aos cofres colorados. E, se chegar à taça, embolsará R$ 88,7 milhões somando as premiações pelas fases e pelo título. Como venceu no Beira-Rio, há duas semanas, por 2 a 1, aos colorados basta empatar no estádio Rei Pelé. 

- Copa do Brasil: acompanhe CSA x Inter em tempo real

Por isso, o Inter viajou mobilizado e atento para Maceió em um voo fretado que decolou da pista do aeroporto de Porto Alegre no início da tarde desta quarta-feira. “Para nós, é um jogo extremamente importante. Estamos vindo de uma sequência boa de jogos, numa crescente boa. Estamos muito focados no nosso objetivo. Nosso grupo está muito unido para buscar os nossos objetivos”, afirmou, em entrevista distribuída pelo clube, o volante Gustavo Campanharo.

Na delegação, além do entusiasmo e da confiança trazidos da grande vitória de virada sobre o Flamengo, domingo, uma novidade: Fabricio Bustos. O lateral, recuperado de uma lesão muscular, está à disposição de Mano Menezes, mas deve aguardar uma chance no banco de reservas. É pouco provável que o técnico mexa na lateral-direita, onde Igor Gomes tem se destacado a ponto de a diretoria já negociar a prorrogação do seu contrato, que vale somente até dezembro.

A tendência, aliás, é que Mano repita contra o CSA a mesma equipe que começou contra o Flamengo. Ou seja, Maurício, autor de dois gols sobre os cariocas, deve começar no banco. Assim, Mano deve ter o trio de atacantes na frente, forçando um jogo ofensivo. “O CSA é uma equipe de qualidade, que veio no Beira-Rio e trouxe algumas dificuldades. Então, temos que redobrar as atenções. Sabemos que é um jogo decisivo. Por isso, temos que entrar focados. Temos qualidade para sair com a classificação”, finaliza Campanharo.

Copa do Brasil -  3ª rodada - jogo de volta

CSA

Dalberson; Arnaldo (Cedric), Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Mathias, Moisés e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô. Técnico: Vinícius Bergantin.

Inter 

Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Danilo Manis e Evandro Lima (SP).
VAR: Daiane Muniz (SP)
Data e hora: 27 de abril, quinta-feira, às 20h.
Local: Rei Pelé, Maceió (AL). 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895