Inter

Inter busca viabilizar retorno de Borré e Carbonero para duelo decisivo contra o Ceará

Clube tenta garantir a presença dos colombianos logo após a Data Fifa e espera também contar com o retorno do lateral Braian Aguirre

Carbonero marcou um golaço contra o Bahia, mas o árbitro anulou o lance após consultar o VAR
Carbonero marcou um golaço contra o Bahia, mas o árbitro anulou o lance após consultar o VAR Foto : Fabiano do Amaral

O Inter trabalha para viabilizar o retorno dos colombianos Rafael Borré e Johan Carbonero, convocados pela seleção de seu país, a tempo de disputarem a partida contra o Ceará, dia 20 de novembro, em Fortaleza. O trabalho de elaboração de um projeto de logística começou logo que a dupla foi chamada, na semana passada.

De acordo com o vice de futebol José Olavo Bisol, a prioridade é garantir que Borré e Carbonero estejam com o grupo na capital cearense o quanto antes. “Trabalhamos para buscá-los e que fiquem à disposição da comissão técnica”, afirmou o dirigente, após o empate com o Bahia, sábado à noite, no Beira-Rio.

A logística para o retorno dos atacantes está sendo estudada com apoio da federação colombiana de futebol e dos próprios jogadores. Duas possibilidades estão em análise. A primeira prevê que, após o fim dos compromissos da seleção, a dupla retorne à Colômbia e, de lá, viaje em voo fretado diretamente para Fortaleza. A segunda opção considera voos comerciais a partir de Nova Iorque, onde a Colômbia disputará seu segundo amistoso, com parada em São Paulo. Em qualquer dos casos, a viagem deve durar cerca de 24 horas.

Borré e Carbonero participaram normalmente do empate em 2 a 2 com o Bahia, no último sábado, antes de se apresentarem ao técnico Néstor Lorenzo. A seleção colombiana enfrenta a Nova Zelândia, no dia 15, e a Nigéria, no dia 18 de novembro, ambos os jogos nos Estados Unidos.

Os dois são peças fundamentais no esquema de Ramón Díaz. Carbonero, camisa 7, teve um gol anulado no confronto com o Bahia e vem ganhando espaço no time titular. Já Borré, mesmo sem marcar nas últimas partidas, mantém confiança e respaldo da comissão técnica. No último jogo, o centroavante teve boas oportunidades e foi importante taticamente para prender a marcação dos zagueiros adversários.

Veja Também