Inter buscará "cereja do bolo" na parada da Copa América
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter buscará "cereja do bolo" na parada da Copa América

Clube cogita fazer mais uma ou duas contratações para a reta final da Libertadores

Fabrício Falkowski

Grupo do Inter poderá ser reforçado durante a parada da Copa América

publicidade

O Inter está classificado, com duas rodadas de antecipação, para as oitavas de final da Libertadores da América. Em campo, o time exibe um padrão de atuação consistente, além de algumas variações táticas interessantes. Há uma equipe titular e alternativas razoáveis para praticamente todas as posições. Porém, para sonhar com o título continental, segundo as convicções dos dirigentes, é preciso a “cereja do bolo”, que será buscada após a fase de grupos, quando a Libertadores para, e a Copa América entra em cena. 

Embora evite se prolongar no assunto, foi o próprio vice de futebol, Roberto Melo, quem deu indícios, após a vitória sobre o Palestino, na terça-feira, de que o Inter voltará ao mercado no intervalo da Copa América. “A gente sempre disse que o nosso craque é o grupo, mas um clube como o Inter tem que estar pronto para agregar mais qualidade. Nós estamos atentos ao mercado e, durante a parada para a Copa América, vamos analisar algumas opções”, disse.

Para isso, porém, o clube precisará de dinheiro para investir, que, mais uma vez, poderá ser buscado com parceiros ou em negócios envolvendo jogadores não essenciais do time, como Iago, por exemplo, ou que estão emprestados a outros clubes. É certo, porém, que o clube terá de fazer um “sacrifício” para agregar reforços. “Conseguimos manter nossos principais jogadores nas últimas janelas, além de trazer outros para reforçar o grupo. Por isso, estamos evoluindo como equipe”, explica Melo.

A nova investida no mercado visando à reta final da Libertadores, porém, não contempla a contratação de muitos jogadores. Serão buscados um ou dois reforços, no máximo, mas de um nível capaz de desembarcar e brigar pela titularidade imediatamente, com pouco ou quase nenhum tempo de adaptação. Essa é a pretensão, pelo menos.

Negociações por Nico López 

Antes de buscar reforços, os dirigentes do departamento de futebol têm outra prioridade: a renovação do contrato de Nico López. O atacante vive a melhor fase desde que chegou ao Inter, mas seu contrato é válido somente até julho de 2020. Os passos das negociações são mantidos em sigilo, mas há a convicção de que os documentos que prorrogarão o vínculo do uruguaio serão assinados após a disputa dos dois Gre-Nais que decidem o Campeonato Gaúcho. Ou seja, já na próxima semana.

Os dirigentes do Inter negociam a renovação com o pai de Nico López, que está em Porto Alegre exatamente para isso. “O Inter está fazendo um grande esforço para manter o Nico por mais tempo. Estamos otimistas. Acho que teremos uma novidade nos próximos dias”, afirmou Roberto Melo. A ideia é prorrogar até 2022 o vínculo de Nico, que chegou ao Inter em 2016 após boas apresentações na Libertadores com a camisa do Nacional do Uruguai. Ele completou 25 anos em novembro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895