Inter deverá ter contra o Corinthians a sexta escalação diferente em seis partidas
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter deverá ter contra o Corinthians a sexta escalação diferente em seis partidas

Paolo Guerrero não poderá atuar porque estará servindo a seleção do Peru

Correio do Povo

Zé Ricardo deverá mandar a campo a sexta escalação diferente nos últimos seis jogos

publicidade

Após a rara folga da última segunda-feira, o Inter retomou os treinos nessa terça-feira, pensando no jogo contra o Corinthians, em São Paulo. O técnico Zé Ricardo tem a semana livre para preparar, em treinos fechados, a sexta escalação diferente para o seu sexto jogo desde que chegou ao clube. No último domingo, ele afirmou que a maioria dessas mudanças lhe foram impostas, devido às ausências de alguns jogadores. Será o caso novamente no próximo domingo, pois Paolo Guerrero já se apresentou à seleção peruana e será desfalque.

Por outro lado, é possível que Zé Ricardo tenha definido sua equipe titular, e o substituto do camisa 9 seja o único mistério da semana. As principais opções são a entrada simples de Rafael Sobis no lugar de Guerrero ou o deslocamento de Pottker para centroavante, com o ingresso de Nico López ou Parede na ponta. De resto, o time pode ser o mesmo que começou a vitória sobre o Fluminense.

Zé Ricardo reitera que não tem interesse de mudar totalmente nesta reta final o “DNA” do time deixado por Odair Hellmann. “Ninguém veio aqui para descobrir a pólvora, só para criar alternativas e potencializar qualidades já existentes”, afirmou.

O jogo será crucial para o objetivo de se classificar à Libertadores, pois os dois times são adversários diretos pela sexta vaga – no momento, ambos têm a mesma pontuação, separados apenas por duas vitórias coloradas. O Inter não vence o Corinthians em São Paulo há dez anos, desde o golaço de Nilmar no Pacaembu em 2009.

Como se a tabela e o tabu não fossem suficientes, ainda tem toda a rivalidade envolvida nos confrontos recentes entre os times, que vem desde o Brasileirão 2005. A tensão foi lembrada ontem por alguém que já esteve do outro lado, Edenilson, jogador do clube paulista entre 2011 e 2014. “Lembro que tinha um tempero a mais. Se falava muito da rivalidade em São Paulo, e vejo que aqui também. Mas não podemos entrar em campo pensando em rivalidade, e sim em jogar futebol”, ponderou o volante.

O treino de ontem marcou o retorno dos meio-campistas Nonato e Matheus Galdezani, ainda em separado e sob observação médica. Eles não ficarão à disposição contra o Corinthians. Fora de campo, o presidente Marcelo Medeiros levou à Brigada Militar um documento para “colaborar com a investigação de vandalismo” ocorrido nos protestos do último sábado no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895