O Inter entra em uma sequência decisiva antes da última Data Fifa de 2025, em novembro. O time colorado ainda terá três partidas até a paralisação do Campeonato Brasileiro: enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (2), no Beira-Rio; o Vitória, na próxima quarta-feira (5), em Salvador; e o Bahia, no sábado (8), novamente em casa. A pausa no calendário deve servir para recuperação de jogadores e ajustes em um momento de instabilidade técnica e emocional da equipe.
A boa notícia para o técnico Ramón Díaz é que, após esse período, o Inter tende a ter um time mais completo. Três jogadores considerados peças importantes estão em fase final de recuperação e poderão retornar na retomada do Brasileirão, marcada para o dia 19 de novembro, contra o Ceará, em Fortaleza.
O goleiro Rochet, que realiza fisioterapia e ainda não voltou aos treinos em campo, o meia Alan Rodríguez, com lesão muscular na coxa direita, e o lateral Braian Aguirre, que trata um problema no pé direito, são esperados de volta após a Data Fifa. A presença dos três reforçará um grupo que vem sofrendo com desfalques e instabilidade nas últimas rodadas.
Até o fim do campeonato, o Inter ainda terá cinco compromissos: Ceará (Fortaleza), Santos (Vila Belmiro), Vasco da Gama (Rio de Janeiro), São Paulo (Morumbi) e Bragantino (Beira-Rio).
Para o confronto diante do Atlético-MG, neste domingo, Ramón Díaz contará com o retorno do lateral Bernabei, que cumpriu suspensão na rodada passada. O zagueiro Vitão, que sofreu entorse no joelho na partida contra o Bahia, também trabalha intensamente para estar em campo. A expectativa é de que o defensor possa ser liberado para o jogo, reforçando o sistema defensivo em um momento em que o time busca reencontrar equilíbrio e confiança.