Inter

Inter enfrenta Fluminense no Rio e precisa pontuar para não agravar a situação no Brasileirão

Time colorado entra em campo neste sábado sob pressão para fazer resultado no Maracanã e de olho em rivais diretos na tabela de classificação

Alan Patrick volta ao time colorado contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã
Alan Patrick volta ao time colorado contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

Ameaçado novamente pela zona de rebaixamento e pressionado por resultados recentes, o Inter volta a campo neste sábado, às 17h30min, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Bahia, na última quarta-feira, por 1 a 0, reacendeu o alerta no Beira-Rio e voltou a complicar a situação da equipe na tabela.

Com 34 pontos, o time colorado ocupa a 14ª colocação e está apenas quatro pontos acima do Z-4. A situação pode ficar ainda mais delicada antes mesmo de a bola rolar no Rio de Janeiro. Isso porque, quando o Inter entrar em campo, já poderá saber o resultado de quatro concorrentes diretos contra o rebaixamento: Atlético-MG x Ceará, em Belo Horizonte, e Vitória x Corinthians, no Barradão começam às 16h. Os placares dessas partidas podem aumentar a pressão sobre a equipe colorada.

Mesmo atuando fora de casa, o Inter precisa somar pontos no Maracanã. O time não vence longe do Beira-Rio há quase três meses e tenta quebrar essa sequência negativa para respirar na tabela e reencontrar um pouco de tranquilidade na reta final do Brasileirão. Qualquer novo tropeço pode transformar as rodadas que restam em um verdadeiro martírio para o torcedor colorado.

O técnico Ramón Díaz terá de lidar novamente com desfalques importantes, especialmente na defesa. O zagueiro Vitão, que sofreu entorse no joelho esquerdo, é a principal ausência. Outros problemas obrigam o treinador a reconfigurar o sistema defensivo mais uma vez.

Em compensação, o argentino contará com dois retornos fundamentais para o setor ofensivo: Alan Patrick, recuperado de uma lombalgia, e Carbonero, que volta após cumprir suspensão. A presença da dupla deve dar mais qualidade e poder de criação ao time, que vem sofrendo para construir jogadas e finalizar com eficiência.

O Fluminense, por outro lado, vive uma situação bem mais tranquila. Apesar de ter perdido para o Vasco na rodada passada, a equipe carioca subiu de produção sob o comando de Luis Zubeldía e aparece em sétimo lugar, com 41 pontos. O time carioca está distante do Z-4 e ainda sonha com a Libertadores.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e Germán Cano. Técnico: Luis Zubeldía.

Inter: Ivan; Clayton Sampaio, Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Victor Gabriel; Carbonero e Vitinho (Borré). Técnico: Ramón Díaz.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. VAR: Thiago Duarte Peixoto (quarteto paulista). Local: Maracanã. Início: 17h30min.

Veja Também