Inter não aceita vender Alan Patrick e Maurício
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter não aceita vender Alan Patrick e Maurício

Corinthians fez proposta para levar camisa 10 colorado

Fabrício Falkowski

Alan Patrick foi alvo da cobiça do Corinthians

publicidade

O Inter até pretende negociar alguns jogadores pouco utilizados antes do início da próxima temporada, mas os nomes de Maurício e Alan Patrick não estão nesta lista. Os dois meias, principais articuladores do time colorado em 2023, não devem sair. Pelo menos essa é a posição dos dirigentes, que já rechaçaram todas as propostas que chegaram por eles. A mais recente, formalizada nos últimos dias, foi do Corinthians.

De acordo com informações divulgadas ontem pelo site Goal, o clube paulista, por intermédio do empresário André Cury, ofereceu 4 milhões euros (cerca de R$ 22 milhões) para levar Alan Patrick e outros 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) para comprar 70% dos direitos econômicos de Maurício. Os dois jogadores, além do volante Erick, do Athletico Paranaense, foram pedidos por Mano Menezes, que trabalhou no Inter até julho passado, à direção corintiana.

O Inter prontamente recusou ambas as propostas. Internamente, o clube trata a saída de Alan Patrick como impossível. Por isso, já há um acordo para prorrogar o contrato do jogador até o final de 2027, aumentando, inclusive, o valor da cláusula para um rescisão unilateral.

Não é o caso de Maurício. O meia de 22 anos recebeu sondagens e ofertas de clubes brasileiros, norte-americanos e espanhóis. O Inter, por estratégia, decidiu mantê-lo por mais uma temporada, devido a sua importância para o time, mas pode mudar de ideia se uma oferta do tamanho correto vier.

Lembrando que o clube só tem 50% dos direitos federativos do jogador − o resto é do próprio Maurício e do Cruzeiro, que aceitou por trocá-lo por William Pottker em 2020. “Não recebemos uma proposta do tamanho que achamos que ele (Maurício) merece e, por outro lado, não desejamos que ele saia. A nossa intenção é não vendê-lo agora. Contamos com o Mauricio para 2024”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista na semana passada.

Há jogadores, por outro lado, que deixarão o clube. Um deles é Dalbert, que já foi comunicado que seu contrato não será renovado.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895