Inter: orçamento enxuto retarda a chegada de reforços
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: orçamento enxuto retarda a chegada de reforços

Dificuldade financeira e manutenção da base do time ilustram a dificuldade para os anúncios, que podem iniciar nesta quinta-feira

Fabrício Falkowski

Roger Machado ainda aguarda os primeiros reforços

publicidade

Sem muito dinheiro, a prioridade sempre foi manter a espinha dorsal do time que terminou o ano passado. O planejamento era fazer poucas e certeiras contratações para reforçar posições carentes e repor possíveis saídas. Porém, faz exatamente um mês que terminou o último Campeonato Brasileiro e o Inter ainda não anunciou nenhuma contratação. Aliás, é um dos poucos grandes clubes brasileiros que ainda não reforçaram o elenco para a temporada que está começando.

É bem verdade que os dirigentes colorados estão trabalhando. Com um orçamento enxuto, enviaram propostas para alguns jogadores, abriram negociações e, inclusive, pelo menos dois jogadores já estão em Porto Alegre aguardando o anúncio oficial. O volante Ronaldo, 28 anos, que terminou o último Brasileirão pelo Juventude, e o atacante Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e estava no Bragantino, devem ser os primeiros a serem confirmados.

Mas há outro. O clube está em tratativas para contratar Johan Carbonero, atacante de 25 anos que está no Racing, da Argentina. A proposta colorada é acertar um contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. Trata-se de um atacante de lado, assim como Vitinho, que chegaria para disputar posição com Wanderson, Tabata e Wesley.

Outras tratativas envolvem o lateral-esquerdo Ramon, que pertence ao Olympiakos, da Grécia, mas estava no Cuiabá, e o zagueiro Luizão, que não vem recebendo oportunidades no West Ham, da Inglaterra. A prioridade, aliás, é reforçar a defesa. O Inter terminou a última temporada com apenas três zagueiros − Vitão, Rogel e Clayton Sampaio −, além de Gabriel Mercado, que passou por cirurgia e só volta em algum momento do segundo semestre.

“Estamos fazendo um esforço enorme para dar continuidade a um grupo forte. Todos sabem que temos dificuldades financeiras”, afirmou o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, na terça-feira, durante a apresentação oficial da temporada. A tendência é que, apesar de tudo, os primeiros anúncios comecem a ocorrer em breve. Talvez hoje.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895