Inter pega o Cruzeiro para tentar voltar a vencer no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter pega o Cruzeiro para tentar voltar a vencer no Brasileirão

Com exceção de Renê, todos os principais jogadores estão à disposição para o jogo deste domingo

Fabricio Falkowski

publicidade

O Inter já sonhou alto na temporada. Projetou a conquista de títulos e até chegou próximo de decidir um, quando esteve a menos de dez minutos de estar na decisão da Libertadores da América. Mas passou. Agora, resta ao Colorado encerrar a temporada com o mínimo de dignidade. Para isso, precisa vencer os seus jogos, subindo na tabela do Campeonato Brasileiro e garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, que é o troféu de consolação de mais um ano marcado por frustrações. O Cruzeiro, domingo no Mineirão é adversário direto.

Brasileirão 2023: acompanhe Cruzeiro x Inter em tempo real

O Inter vem de duas partidas em casa contra dois adversários virtualmente rebaixados. Antes desses dois jogos, ainda sonhava com uma reação histórica que poderia levá-lo até o G-6. Mas o time montado por Eduardo Coudet, mesmo atuando contra Coritiba e América Mineiro, penúltimo e último colocados no Brasileirão, somou apenas um ponto, quebrando a expectativa de ganhar posições na tabela. O que ocorreu foi o contrário. Após as duas rodadas, ficou apenas cinco pontos acima de zona de rebaixamento.

A situação acendeu a luz de alerta. Depois do empate com o América Mineiro por 1 a 1, os dirigentes entraram em campo para evitar nos episódios parecidos. No dia seguinte, estiveram no CT Parque Gigante e participaram de uma reunião com o grupo de jogadores e Eduardo Coudet. Na sexta-feira também marcaram presença no treino da tarde, o principal em preparação do jogo contra o Cruzeiro. 

O desafio é buscar uma remobilização mesmo sem ter um objetivo claro a ser perseguido nas sete derradeiras rodadas do Brasileirão, como o Coudet admitiu durante a semana. O próprio treinador deu sinais, principalmente após a saída da Libertadores, de abatimento e desmotivação, que acabou contaminando parte do vestiário.

A boa notícia é que o técnico contará com um grupo bem mais encorpado. Praticamente todos os seus principais jogadores estão à disposição, com exceção de Renê, que só deve ter condições no final do mês. O seu substituto não está definido, mas deve ser mais uma vez o zagueiro Nico Hernández. Assim, Coudet deve mandar a campo uma formação bem próxima da ideal, pelo menos do meio-campo e no setor ofensivo.

O Cruzeiro é um adversário direto, um concorrente nas últimas posições. Na quinta-feira, o time do técnico Zé Ricardo perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0 com um gol de Luciano no final. Apesar da má campanha, o Mineirão deve estar cheio neste domingo.

Brasileirão 2023 - 32ª rodada

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

Inter

Rochet; Bustos,  Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).
Data e hora: Domingo, 5 de novembro, 16h. 
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895