Inter tem 70% de chances de voltar ao Beira-Rio contra Vasco, diz dirigente
Colorado pode retornar para sua casa na primeira semana de julho
publicidade
Há 58 dias sem jogos, em virtude das enchentes que assolaram o estado, o estádio Beira-Rio está próximo de ver a bola rolando novamente. A estimativa mais otimista é que o Inter volte a jogar em sua casa em doze dias. "Na minha avaliação, tem uma chance de 70% do jogo entre Internacional e Vasco da Gama, dia 7 do mês que vem, ser no Beira-Rio", disse Gabriel Nunes, vice-presidente de patrimônio do clube à Rádio Guaíba.
O plantio da grama do Beira-Rio fechou nesta quarta-feira 26 dias e está praticamente concluído. "Para voltar ao Beira-Rio, vai ter coisas que não vão estar 100%. Já jogamos em estádios que não estavam em condições para receber jogo, hoje o Beira-Rio está melhor que vários lugares que nos receberam", ressaltou Nunes.
Segundo Nunes, de toda a estrutura atingida, o CT Parque Gigante ainda é a que mais necessita de reparos, principalmente o gramado. "Hoje a nossa principal pendência é o gramado do CT. Provavelmente ele vai ficar pronto no final do mês de julho. A academia do CT e as áreas administrativas vão ficar prontas antes”, detalhou. Conforme o dirigente, o CT que está em fase final de reconstrução terá planejamento de contingência para desastres naturais futuros”, detalhou.