Inter tentará quebrar tabu no Itaquerão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter tentará quebrar tabu no Itaquerão

Colorado nunca venceu o Corinthians no novo estádio

Correio do Povo

Em 2017, o Inter não venceu, mas garantiu classificação com as defesas de Lomba

publicidade

Depois de não conseguir acabar o jejum de vitórias na Arena Condá, o Inter terá no domingo a chance para quebrar mais um tabu: o de nunca ter conquistado os três pontos no Itaquerão. Desde a inauguração do estádio do Corinthians, em 10 de maio de 2014, foram quatro encontros entre as duas equipes: três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

No Brasileirão, três derrotas com diferença de um gol. Em 2014, sob o comando de Abel Braga 2 a 1 para o Timão. Cláudio Winck marcou para os colorados. Paolo Guerrero abriu o placar para o time paulista e Fagner ampliou, ambos marcados antes dos 10 minutos de jogo. A equipe que foi mandada a campo tinha a seguinte escalação: Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso (Cláudio Winck), Jorge Henrique (Valdivia), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

No ano seguinte, novo 2 a 1, o time de Diego Aguirre abriu o placar com Nilmar, após tabela com Rafael Moura, aos 40 minutos do primeiro tempo. Jadson e Vágner Love marcaram os gols da virada. O colorado mandou a campo o seguinte time: Alisson; Willian, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Nico Freitas (Nilton), Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Vitinho) e Alex; Nilmar e Rafael Moura.

Em 2016, ano da queda para a Série B do Brasileirão, já sob o comando do técnico Lisca, a derrota foi por 1 a 0 em um pênalti considerado duvidoso e com Danilo Fernandes fazendo grandes defesas. O Inter entrou no gramado do Itaquerão com os seguintes jogadores: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Eduardo Sasha (Nico López); Vitinho (Seijas) e Aylon (Valdívia).

Mesmo na segunda divisão em 2017, o Colorado enfrentou o Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil no Itaquerão. Na oportunidade, ficou sem a vitória, mas garantiu a classificação, após 1 a 1, no tempo normal, e com as defesas de Marcelo Lomba nas cobranças de pênaltis. O Inter atuou com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez (Carlos) e Roberson (Valdívia); Nico López (Diego) e Brenner. Fágner marcou contra no tempo regulamentar.

Após a folga de terça-feira, o grupo do Inter se reapresenta nesta quarta, às 15h30min. De quinta a sábado os trabalhos estão marcados para as 9h30min. O jogo em São Paulo ocorre no domingo, às 16h.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895