Lisca é o favorito da direção para assumir Inter após saída de Ramírez

Lisca é o favorito da direção para assumir Inter após saída de Ramírez

Técnico do América-MG pode ser o novo comandante para a sequência da temporada 2021

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Lisca é o favorito para assumir o Inter após saída de Ramírez

publicidade

* Com informações do repórter Cristiano Silva

Após a confirmação da demissão de Miguel Ángel Ramírez, na tarde desta sexta-feira, o Inter já tem seu preferido para assumir o cargo. Trata-se de Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, de 48 anos. 

O treinador é considerado o "ficha 1" da direção do Inter para assumir o cargo. Com a necessidade de repor rapidamente o treinador diante do calendário cheio e da retomada de bons resultados, o clube já está no mercado avaliando quais são os nomes disponíveis. 

Lisca já treinou o Inter. No ano de 2016, o treinador foi chamado para tentar evitar o rebaixamento do time à Série B. Assumiu o clube em situação delicada e, nas três últimas rodadas, não conseguiu evitar a queda. 

O treinador tem boas passagens pelo Juventude e pelo Ceará. No América-MG desde janeiro do ano passado, fez boa temporada no clube em 2020. Levou o América-MG à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o próprio Inter, e conseguiu o acesso à primeira divisão nacional com o vice-campeonato da Série B. 

Após Eduardo Coudet e Miguel Ángel Ramírez, a tendência é que o próximo treinador seja brasileiro. A direção colorada afasta a contratação de mais um nome estrangeiro, diante da rejeição recente da torcida.

Outros nomes foram descartados. Entre eles, o de Eduardo Barroca, Fábio Carille e até mesmo André Jardine, atualmente na Seleção Olímpica. 

Ramírez não resistiu a mais um resultado negativo do Inter. Após a goleada por 5 a 1 para o Fortaleza no fim de semana, a gota d'água foi a eliminação após derrota por 3 a 1 em casa para o Vitória, na noite desta quinta-feira.

Sem Ramírez, quem comanda o time no fim de semana é o interino Osmar Loss. Ele ficará pelo menos até a próxima rodada do Brasileirão, quando o Inter enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

Antes disso, Loss comanda o time na partida diante do Bahia, no domingo, às 20h30min. O jogo, no estádio do Pituaçu, é válido pela terceira rodada.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895