Morte de Manga: Inter, Grêmio e Botafogo fazem homenagens nas redes sociais
Goleiro, que se destacou nos dois clubes durante as décadas de 60 e 70, morreu nesta terça aos 88 anos

publicidade
Inter, Grêmio e Botafogo usaram as suas redes sociais para prestar homenagem a Manga. O ex-goleiro, que marcou época nos dois clubes, morreu na manhã desta terça-feira aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer de próstata.
É com imenso pesar que o Sport Club Internacional comunica o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, aos 87 anos. Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos… pic.twitter.com/Y5zXPDnxBz
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 8, 2025
O Grêmio lamenta profundamente o falecimento de Hailton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, aos 87 anos. Com passagem pelo Tricolor no fim da década de 1970, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1979. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos que acompanharam sua… pic.twitter.com/BU7GDwM64T
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 8, 2025
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo… pic.twitter.com/t3ObxNYCIk
El Club Nacional de Football lamenta profundamente el fallecimiento de Haílton Corrêa de Arruda "Manga", Campeón de la CONMEBOL Libertadores 1971, Copa Interamericana 1971 y cuatro Campeonatos Uruguayos.
— Nacional (@Nacional) April 8, 2025
A sus familiares, amigos y allegados el abrazo más fuerte.
Hasta siempre,… pic.twitter.com/VMMmfuXniR
Gracias Manga por todas las alegrías que nos diste
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) April 8, 2025
Todo Barcelona S.C. te recordará por siempre
🙏🏻 pic.twitter.com/AUahkR01uO
É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do goleiro Manga. Um nome gigante do futebol e que temos a honra de dizer que foi prata da nossa casa. Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 8, 2025
𝐄𝐓𝐄𝐑𝐍𝐎! ♾️🧤 pic.twitter.com/i1rOQpqS1w
Manga começou sua carreira em 1955, no Sport, e de lá seguiu para o Botafogo. No Rio, Manga era o primeiro nome do estrelado alvinegro que contava com Nilton Santos, Didi, Garrincha, Zagallo e Amarildo. Suas grandes atuações chamaram a atenção de Vicente Feola, técnico da seleção, que o convocou para a Copa do Mundo de 1966. Três anos depois, transferiu-se para o Nacional, de Montevidéu, onde permaneceu até ser contratado pelo Inter, em 1974.
Goleiro histórico no Inter
Em Porto Alegre, Manga fez história. Bicampeão brasileiro, três vezes vencedor do Campeonato Gaúcho, encantou colorados e coloradas por seu gigantismo debaixo das traves. Magistral na defesa de cobranças de falta, excelente nas reposições, preciso para não ser enganado pelos chutes mais venenosos, "Manguita” pode se orgulhar de ter sido praticamente perfeito durante os anos em que defendeu o Colorado.