Natanael destaca vocação ofensiva, mas revela aprendizado defensivo na Europa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Natanael destaca vocação ofensiva, mas revela aprendizado defensivo na Europa

Lateral esquerdo do Inter comemorou a possibilidade de jogar em “um dos grandes do futebol” após quatro anos na Bulgária

Correio do Povo

Natanael utilizará a camisa número 28 no Inter

publicidade

O lateral esquerdo Natanael, de 28 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira no Inter. O jogador destacou as suas características ofensivas e o aprendizado defensivo que teve nos últimos anos no futebol europeu. Ele ainda comemorou a possibilidade de jogar em “um dos grandes do futebol” após quatro anos na Bulgária.

“Sou um jogador de velocidade, que ataca bastante e, com a experiência de quatro anos na Europa, aprendi muito a parte tática defensiva. Tinha problemas com isso, mas trabalhei muito para solucionar”, destacou. “O que posso prometer para o torcedor é que não vai faltar raça, superação, vontade e sangue nas veias. Não gosto de perder nem um recreativo. Não gosto, esse é o Natanael”, afirmou.

Apesar do interesse de clubes da Turquia e da Itália, o lateral explicou que optou por retornar ao futebol brasileiro para ter maior visibilidade, em especial para o técnico da Seleção Tite, pois tem o sonho de atuar com “a camisa amarelinha”. Sem jogar desde dezembro, devido a não ampliação do vínculo com o Ludogorets, da Bulgária, o atleta crê que não precisará de muito tempo para ficar à disposição de Odair Hellmann.

• Autuori destaca características ofensivas de Natanael: "Contratação muito interessante"
• Rodrigo Dourado e Klaus ficam fora de treino do Inter
Inter confirma mais dois jogos-treinos antes de enfrentar o Palmeiras

“Fiquei duas semanas sem treinar forte. Fiz alguns testes e eles verificaram que não precisarei de muito tempo de trabalhos físicos. Na próxima semana, devo começar a treinar com o grupo, mas precisarei de ritmo de jogo. Fiquei um tempo parado”, revelou.

Lateral perde o nascimento do filho

Como tinha que viajar para Porto Alegre para realizar os exames médicos, cumprir os trâmites burocráticos, fazer o anúncio da contratação e iniciar os trabalhos, Natanael não pode acompanhar o nascimento de João Guilherme. Ele embarcou em Cuiabá no começo da manhã de terça-feira e próximo ao meio-dia a esposa começou a sentir as dores de parto.

“Brinquei que o bebê esperou eu vir para Porto Alegre para nascer. Sacanagem (risos)”, respondeu sorrindo. “Sou comprometido com o meu trabalho. Falei que vinha e não sabia se ele ia nascer ou não, pois estava marcado para essa quarta. Ainda não o vi pessoalmente, mas vi por foto e estou muito feliz”, completou o lateral.

Sobre a disputa com Uendel, Erik e Leonardo, Natanael comemora a oportunidade, mas garante que o momento é de trabalhar e esperar pela chance para mostrar a sua qualidade. Nesta quarta-feira, sob os cuidados de Elio Carravetta, o jogador realizou exercícios na caixa de areia e depois correu pelos gramados do CT. Na quinta, às 10h, realiza o segundo trabalho no novo clube.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895