Inter

Nos pênaltis, Juventude elimina Inter e vai à final do Gauchão Feminino

No tempo normal, as Gurias Colorados buscaram o resultado, mas as Gurias Coloradas garantiram a classificação nas penalidades

Thaís Amorim brilhou e garantiu classificação para o time de Caxias do Sul
Thaís Amorim brilhou e garantiu classificação para o time de Caxias do Sul

Após perder de 2 a 0 no jogo de ida, o Inter buscou o resultado contra o Juventude na semifinal do Gauchão Feminino, mas não foi suficiente. A goleira Thaís Amorim brilhou e levou as Gurias Jaconeras para a final do estadual, com um 3 a 2 nos pênaltis.

O Juventude agora encara o Grêmio, que, mais cedo, venceu o Brasil de Farroupilha na Arena por 1 a 0, após empate sem gols na ida.

No tempo normal, as Gurias Coloradas abriram o placar aos 42 da primeira etapa com a uruguaia Belén Aquino, em pênalti que ela mesmo sofreu.

Quando o jogo se encaminhava para a reta final, Yasmin fez o segundo de cobertura e deixou o confronto igualado aos 38 minutos do segundo tempo.

Na decisão por pênaltis, as Gurias Jaconeras desperdiçaram logo a primeira cobrança. Rayane chutou baixo, curzado, mas fora da meta. Em seguida, Belén Aquino converteu também nas penalidades.

Porém, Thaís pegou a cobrança de Capelinha e deixou tudo igual na disputa. Ela viria a fazer mais uma defesa para, na cobrança final, a colorada Rafa Mineira acertar o travessão, assistir a bola subir e a chance de chegar à final ir por água abaixo.

A classificação foi comemorada efusivamente pelo time de Caxias do Sul no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre – principalmente por Thaís, heroína desta semifinal.