Odair cita força do Inter no Beira Rio e avisa: "Vamos buscar a vaga até o último segundo"
capa

Odair cita força do Inter no Beira Rio e avisa: "Vamos buscar a vaga até o último segundo"

Técnico Colorado avaliou atuação da equipe como boa, mas lamentou "momento" do primeiro gol

Por
Correio do Povo

Odair espera Flamengo com a mesma postura no jogo da volta

publicidade

O técnico do Inter, Odair Hellmann, reconheceu a situação difícil em que o Inter se encontra após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, mas afirmou que a equipe irá buscar a vaga até o último segundo. Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Beira Rio, o Colorado precisará vencer por três gols para ficar com a classificação às semifinais da Libertadores no tempo normal.

Em entrevista coletiva, Odair repetiu várias vezes a característica de força do Inter no Beira Rio, e garantiu a entrega na busca pela vaga. "Vamos buscar dentro da nossa casa com todas as forças que a gente tem. Mantendo o padrão de jogo e o comportamento, com organização. O placar adverso é ruim, não queríamos, mas não se resolve em 90 minutos. Vamos buscar a vaga até o último segundo", afirmou.

Questionado sobre uma possível mudança de postura do Flamengo para a partida da volta, por conta da vantagem, Odair rechaçou a possibilidade. Afirmou que espera o Flamengo agressivo, como foi no Maracanã. "Eles não vão mudar a característica. Existe uma ideia de jogo já bem estabelecida pelo Jorge Jesus, e não acredito que isso vá acontecer. Até pelas características e qualidades dos jogadores que eles têm", projetou.

Mesmo com a derrota, Odair elogiou a atuação do Inter. Na avaliação do treinador, a equipe foi bem dentro da estratégia pensada para a partida, mas lamentou as desatenções que originaram os gols em apenas três minutos. "Aconteceu no momento em que o jogo estava mais frio, mais controlado. Perdemos a bola e o Flamengo achou um contra-ataque em alta velocidade, com as qualidades dos jogadores deles", lamentou ele.

Odair ressaltou a importância da torcida para a busca da classificação, no jogo de volta, no Beira Rio. Afirmou que espera encontrar um ambiente parecido com o criado pela torcida do Flamengo no Maracanã, como a torcida do Inter está acostumada a fazer nos jogos em casa. "Eles vão estar juntos, vão nos apoiar. Saímos daqui com totais condições, sabendo que dentro da nossa casa podemos buscar a classificação. Essa equipe vai lutar para isso", garantiu.