Inter

Pressionado, Inter recebe o Bahia e trata vitória como item de sobrevivência no Brasileirão

Com apenas dois pontos, time colorado tenta deixar a zona de rebaixamento diante de adversário embalado pelo título estadual

Suspenso, Pezzolano não estará no banco de reservas enquanto Mercado estará de volta ao time titular
Suspenso, Pezzolano não estará no banco de reservas enquanto Mercado estará de volta ao time titular Foto : Ricardo Duarte / Inter / CP

Afundado na zona de rebaixamento, o Inter volta ao Beira-Rio neste domingo para encarar o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um início de campanha que complica o plano de fazer uma competição tranquila e sem sustos, o time colorado chega ao confronto praticamente obrigado a vencer para começar a sair do sufoco. Ou seja, do Z-4.

Com apenas dois pontos somados, o Inter figura entre os últimos colocados. Na rodada passada, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro, na Arena MRV, resultado que manteve o clube estacionado na parte incômoda da tabela, um lugar que ninguém no Beira-Rio gostaria de permanecer por mais muito tempo. Apesar da situação delicada, o técnico Paulo Pezzolano tenta demonstrar confiança na evolução da equipe. Para ele, o problema principal tem sido a incapacidade de transformar boas chances em gols.

“O time está colocando a cara e tentando. Temos que trabalhar para melhorar. Está faltando efetividade, essa é a verdade. Vamos seguir em frente e tentar fazer mais no domingo, contra o Bahia”, disse. O treinador reconhece que, no momento, o discurso precisa ser simples e direto ao ponto: vencer. “Temos que superar isso ganhando, jogando mal ou jogando bem. Não posso esconder. Agora, o que precisamos é vencer. Estamos fazendo quase tudo bem, e falta o gol. Precisamos mudar isso urgentemente para não passar pelo que passamos no ano passado”, continuou.

Para a partida, Pezzolano deve ter praticamente todo o elenco à disposição, salvo algum eventual descanso por desgaste físico. A tendência é que o Inter vá a campo com força máxima, já que a situação na classificação não permite grandes experiências. Uma possível novidade é a presença do volante Rodrigo Villagra, que voltou a treinar com o grupo durante a semana. O técnico, no entanto, não estará à beira do gramado, pois cumprirá suspensão.

Do outro lado, o Bahia chega a Porto Alegre em cenário bem diferente. A equipe comandada por Rogério Ceni vive momento mais tranquilo após conquistar o título estadual e aparece na quarta posição, com um jogo a menos. Na rodada passada, o time empatou em 1 a 1 com o Vitória no clássico baiano.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo (Villagra), Paulinho Paula, Vitinho, Alan Patrick, Carbonero e Borré. Técnico: Esteban Conde (auxiliar).

Bahia: Ronaldo, Roman Gomez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Nestor (Michel Araújo) e Jean Lucas. Ademir, Erick Pulga e William José. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem : Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO). Local: Beira-Rio. Início: 16h.

Veja Também