Recuperado, Ricardo Mathias deve liderar ataque do Inter contra o Atlético-MG
Sem Valencia e Borré, jovem centroavante volta a ser a principal aposta de Roger Machado para o confronto em Belo Horizonte

publicidade
Sem Enner Valencia, que está com a seleção do Equador, e Borré, afastado por uma lesão muscular no abdômen, o técnico Roger Machado deverá recorrer novamente a Ricardo Mathias para compor o setor ofensivo do Inter na partida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão. O jovem centroavante, que também se recupera de um problema muscular, tem boas chances de estar à disposição a tempo do confronto.
Desde quinta-feira, quando o elenco colorado se reapresentou após três dias de folga, Mathias realiza um trabalho específico de recondicionamento físico. Como não foi constatada lesão, apenas um desconforto, a expectativa é de que ele retome os treinos normais no início da semana e viaje com o grupo para Belo Horizonte.
Aos 18 anos, o atacante não decepcionou quando foi acionado. Ganhou a vaga emergencialmente na partida contra o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores, e teve boa atuação, coroada com um dos gols na vitória por 2 a 0. Três dias depois, balançou as redes novamente, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, no Beira-Rio.
Na sequência, porém, sofreu um susto. Na partida contra o Sport, atuou por apenas 24 minutos e precisou sair de campo, gerando apreensão na comissão técnica. A suspeita inicial era de uma lesão mais séria, mas os exames não apontaram danos musculares. Ainda assim, ele foi preservado nos jogos seguintes. Agora, com mais tempo de recuperação, deve voltar a ser a principal aposta de Roger para liderar o ataque diante do Atlético-MG.
Veja Também
- Inter de olho em possível bolada com transferência de Johnny para o Atlético de Madrid
- Inter promete resistir diante de nova investida do América-MEX por Wesley
- Roger junta as peças para remontar o Inter para último jogo antes do recesso
- Inter: menos investimentos para os novos reforços na próxima janela