Reforço na comissão técnica ajudará Abel a conhecer time do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Reforço na comissão técnica ajudará Abel a conhecer time do Inter

Osmar Loss retornou ao clube fará parte da comissão permanente

Fabricio Falkowski

Treinador deu início à sua sétima passagem pelo Colorado com derrota por 1 a 0 contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil

publicidade

Os dirigentes do Inter foram realmente surpreendidos com o pedido de demissão de Eduardo Coudet. E, se o treinador tinha uma proposta concreta para trocar o Colorado pelo Celta de Vigo (Espanha), a guardou tão bem que até as pessoas mais próximas não a conheciam. O argentino pediu demissão na noite de domingo, após o empate por 2 a 2 com o Coritiba pelo Brasileirão. Surpreso, o clube refugiou-se na sombra de um ídolo.

Abel Braga, que desembarcou em Porto Alegre um dia depois para substituir o argentino no cargo, foi contratado por conhecer o ambient, ser um excelente gestor de grupo e mostrar-se extremamente motivado – além de suas notórias capacidades técnicas. Mas ele precisa de ajuda. Aos 68 anos, ele não é mais o técnico que comandou o Inter na conquista do Mundial, em 2006, e nem aquele que esteve no Beira-Rio na temporada de 2014.

Por não conhecer bem o grupo, teve dificuldades para montar o time, que acabou derrotado em sua reestreia pelo América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Sobrou coragem, faltou tempo de trabalho. “Ele está motivado, até por não ter conseguido fazer bons trabalhos nos últimos dois anos. Mas precisa de um pouco mais de tempo. Está se ambientando outra vez, conhecendo os jogadores”, disse uma fonte contatada ontem.

Por isso, o clube também está reestruturando a sua comissão técnica permanente. Ontem, foi confirmada a contratação de Osmar Loss, que voltará ao Inter para ser auxiliar de Abel. O profissional, que já trabalhou no clube por quase duas décadas, mas estava no Corinthians, será uma espécie de braço direito do técnico, principalmente durante os treinos da semana.

Leomir, que é o auxiliar histórico de Abel, também está na comissão técnica, assim como Caíco, que pertence ao grupo permanente de profissionais do Inter e também estava com Coudet. Abel já comentou internamente que precisará mexer na equipe, deixando-a um pouco mais adaptada ao seu estilo. É provável que a escalação que começa contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro, já tenha algumas novidades. Mesmo assim, o técnico não se eximiu das responsabilidades sobre o fracasso em sua reestreia.

“Não me eximo de nada. Sou o responsável pela derrota. Eu até poderia chegar aqui e fazer duas ou três mudanças, porque a responsabilidade seguiria sendo minha. Mas peguei uma equipe em boa condição e a mantive. Não deu tempo para treinar. Até agora, eu escutei mais que ouvi”, resumiu Abel, logo após o jogo contra o América Mineiro, na quarta-feira. Abel, já na companhia de Loss, trabalhou com o grupo ontem no CT Parque Gigante e deve fazer o mesmo hoje. Patrick, que deixou o campo com um problema muscular na quarta-feira, não apresenta lesão mais grave.

Apesar da preocupação inicial, segundo o diagnóstico confirmado ontem, ele teve apenas um edema no local. Mesmo assim, está fora da partida contra o Santos, amanhã, e também do jogo de volta contra os mineiros, na próxima semana. Apesar de o Santos estar tentandoatransferência da partida devido ao alto número de infectados com Covid-19 no grupo, até ontem à noite, a CBF confirmava a realização para amanhã.

Hoje, o resultado de mais uma bateria de testes será conhecido. Até agora, pelo menos seis titulares estão afastados por Covid-19, além do técnico Cuca, que segue hospitalizado com a doença. Marinho, que cumpriu suspensão na rodada passada, Abel deve voltar ao time. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895