Reunião no Uruguai dá a largada para o 2022 do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Reunião no Uruguai dá a largada para o 2022 do Inter

Em novas conversas com Alexander Medina, dirigentes definirão reformulação do elenco e possibilidade de reforços para a próxima temporada

Fabrício Falkowski

publicidade

Um novo Inter começa a ser gestado em Montevidéu, onde o técnico Alexander “Cacique” Medina, confirmado no cargo na noite de segunda-feira, se encontra desde ontem com o executivo Paulo Bracks. Na pauta, as alternativas de reforços e as possibilidades de saída, na ideia de reformulação do grupo colorado, bandeira defendida pelos dirigentes desde o final do Campeonato Brasileiro. O presidente Alessandro Barcellos, que foi à capital uruguaia para fechar a contratação do treinador, também participa das conversas. “A contratação do técnico provavelmente é a decisão mais importante da temporada”, afirmou Bracks, na coletiva que confirmou o técnico. “Agora, vou ao Uruguai ter uma reunião com o Medina e sua comissão técnica. A partir de então, começamos um trabalho mais concreto e apresentando tudo que tem sido feito para definições e ultimatos, visando nossa reapresentação no dia 11 de janeiro”, enfatizou.

Medina trará outros seis profissionais para trabalhar com ele no Inter. Além disso, o cargo que ficou vago após a demissão de Osmar Loss, há duas semanas, também será preenchido, o que deixará a comissão técnica ainda maior do que era em 2021. De acordo com o planejamento, que ainda será finalizado, Cacique Medina já estreia no primeiro jogo do Inter na temporada, contra o Juventude, dia 26 de janeiro, no estádio Alfredo Jaconi. Ou seja, o novo técnico terá apenas duas semanas de trabalho entre a reapresentação dos jogadores e a estreia no Gauchão. 

Até lá, o objetivo é anunciar pelo menos um punhado de reforços, além de arrumar destino para alguns jogadores que não estão nos planos. Ao contrário do que foi em 2021, a partir de agora, o clube tentará entregar um pouco mais de experiência ao técnico. Ou seja, os reforços buscados terão um perfil mais rodado, com passagem por grandes clubes e, se possível, com títulos no cartel. “Precisamos fazer um equilíbrio maior do outro lado. Apostamos em jovens neste ano, mas agora precisaremos de jogadores com mais experiência e também capacidade competitiva maior”, afirmou Bracks.

De acordo com a convicção dos dirigentes, a presença de atletas com esse perfil ajudará no desenvolvimento dos mais jovens, tanto os contratados nesta temporada, como Carlos Palacios, Kaique Rocha e Gustavo Maia, quanto os que estão subindo agora, como o lateral Thauan Lara, de 17 anos, e o atacante Nicolas, de 20, que começarão a pré-temporada com o grupo principal. Após a Copa São Paulo, outros jogadores devem ser promovidos. “Nós temos o entendimento de que o ano dos jovens contratados será esse que começa agora. Mas, para isso, vamos ter de fazer um equilíbrio maior. Precisamos de jogadores com maior experiência. Mas experiência não significa só idade, significa rodagem também. O torcedor verá o Inter com uma fotografia diferente em 2022”, encerrou Bracks.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895