Rodrigo Caetano sobre retorno do futebol: "Qualquer projeção será na base do chute"
capa

Rodrigo Caetano sobre retorno do futebol: "Qualquer projeção será na base do chute"

Diretor-executivo do Inter disse que no momento é difícil projetar alternativas para o calendário do futebol brasileiro em 2020

Por
Correio do Povo

Rodrigo Caetano segue no Colorado em 2020

publicidade

O diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que, neste momento, é difícil fazer previsões sobre o calendário do futebol brasileiro em 2020. "Qualquer projeção seria na base do chute. Não sabemos nem quando iremos reiniciar os treinamentos, quem dirá as competições", relatou em entrevista ao programa "Repórter Esportivo", da Rádio Guaíba, nesta terça-feira. Caetano também aproveitou para lembrar que a pandemia de coronavírus trata-se de "um problema muito maior que as competições de futebol" e que 2020 deve ser um ano de transição para o esporte.

Caetano, porém, sinalizou que acredita na conclusão do Campeonato Gaúcho. "Pelo que temos escutado por parte da CBF, que assumiu compromisso com as Federações, tudo indica que os Estaduais serão concluídos, se será possível, não sabemos, mas vamos pensar de forma otimista", disse. No momento da paralisação, a equipe liderava o Grupo A do Gauchão. 

Os jogadores do Inter e a comissão técnica estão de férias até o dia 20 de abril, durante esse período, segundo Rodrigo Caetano, o Clube vem se reunindo para monitorar os impactos e "o tamanho dos problemas" que serão enfrentados em decorrência da pandemia de Covid-19. Na semana passada, o presidente colorado, Marcelo Medeiros, projetou um "orçamento de guerra" para o período.