Roger revela conversas com Gabriel Carvalho e elogia inteligência tática do meia
Treinador ganhou Ricardo Mathias como mais uma opção para o ataque
publicidade
Um dos pontos positivos deste novo Inter de Roger Machado é o meia Gabriel Carvalho. Com apenas 16 anos, ele assumiu o posto de criador da equipe no lugar de Alan Patrick, lesionado, e agora se afirma como titular do Colorado que ainda busca o melhor momento na temporada.
"Eu acho que converso quase todos os dias com o Gabriel. O fato de estarmos improvisados em Alvorada me permite conversar com vários departamentos do clube. Esse ambiente me dá a chance de circular em diversas áreas e ter um cuidado mais próximo com a base. Eu falei com o Gabriel e pedi a ele que em determinado momento do jogo passasse a atuar de volante. Ele se posicionou como tal e e executou a função. Um menino de 16 anos já ter esse tipo de inteligência não é com frequência que a gente enxerga isso”, disse Roger após a vitória sobre o Juventude.
O comandante colorado explicou ainda que Gabriel Carvalho tem um futuro promissor e que precisará ser humilde para entender o seu verdadeiro potencial. “Eu vejo jogadores mais jovens surgindo e percebo que a eles são oferecidos privilégios porque têm condições de decidir jogos. Eu não o farei, mas avisei ao Gabriel que não aceite isso. O atleta que tem condições de oferecer mais, precisa fazer mais. Dentro de campo, ele precisará ser humilde para entender isso”, acrescentou.
Ao falar do centroavante Ricardo Mathias, que entrou no segundo tempo da vitória contra o Juventude, Roger comentou que também conversou com o jogador. “Eu percebi que ele gosta de se mover no campo, que ele saía da marcação dos zagueiros e que tinha uma boa relação com a bola. Ele me disse que se sentia bem assim e eu expliquei a ele que ele não precisa estar a todo tempo na área. Ele precisa estar lá quando a jogada se define pela linha de fundo”, afirmou.