Rotina de treino e descanso está prestes a mudar no Inter

Rotina de treino e descanso está prestes a mudar no Inter

Colorado aproveita últimos momentos do período sem jogos no meio de semana, que coincidiu com a evolução do time

Fabricio Falkowski

Jogos apenas nos finais de semana deram maior tempo de treino ao elenco

publicidade

Mais um treino forte, mesclando movimentação e exercícios técnico e táticos, aconteceu nessa quarta-feira no CT Parque Gigante. Tem sido assim há quase dois meses, desde que o Inter caiu da Libertadores e da Copa do Brasil. Se, por um lado, as desclassificações são péssimas, porque tiram dinheiro dos cofres e ceifam uma chance de título, por outro, concederam tempo para Diego Aguirre finalmente impor as suas ideias em uma rotina na qual é possível conciliar uma boa carga de treinos e descanso. Coincidência ou não, o período sem jogos no meio da semana coincide com a ascensão do Inter no Campeonato Brasileiro. 

Veja Também

O problema é que a competição nacional se acelera após as próximas duas rodadas. A partir do início de outubro, o Inter e os demais times disputarão sempre duas partidas por semana. “Tivemos bastante tempo para treinar, o que foi muito bom. A semana cheia nos favorece, mas a próxima vai ser a última. A partir do jogo com o Atlético Mineiro (dia 2), não teremos mais descanso”, comentou Yuri Alberto ontem.

Antes, neste domingo, o Inter pega o Bahia, em casa. Para enfrentar a equipe baiana, que luta na parte de baixo da tabela, o time colorado contará com o reforço de Taison, que voltou a treinar com o grupo nos últimos dias. Recuperado de lesão, ele é o principal acréscimo na escalação na comparação com a aquela que venceu o Fortaleza, domingo passado. A volta do meia, protagonista técnico e capitão do time foi comemorada pelo centroavante, já que terá mais companhia no setor ofensivo, além um repertório mais rico.

“O Taison é um jogador muito importante para nós. Voltou muito bem, está treinando muito bem. Perguntei como estava e ele falou que se sentia bem, sem nenhum desconforto. Então, está preparado para o jogo de domingo e vai ser mais um reforço muito importante para o nosso time”, disse Yuri Alberto.

O centroavante também celebrou a parceria com Edenilson, que neste momento é o goleador do Campeonato Brasileiro. No domingo, o gol da vitória do Inter foi marcado pelo volante, a partir de um passe de Yuri. “Ele (Edenilson) vive um momento muito especial na carreira. Fico muito feliz por ele. É um cara que se entrega demais para o time e é o nosso batedor de pênalti. Então, ele tem feito gols e nos ajudado bastante”, disse o centroavante, que fez seis gols no Brasileirão. Edenilson tem nove.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895