Saravia passa por artroscopia e ficará um mês em recuperação

Saravia passa por artroscopia e ficará um mês em recuperação

Exame do argentino apresentou lesão no menisco do joelho direito e ele precisou passar pelo procedimento médico

Correio do Povo

Lesão no menisco irá tirar o lateral Saravia dos treinos durante até por um mês

publicidade

O lateral Saravia passou por artroscopia na manhã desta terça-feira e ficará em recuperação por até um mês, segundo previsão do departamento médico do Inter. O jogador teve constatada uma lesão no menisco na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no último domingo, e teve que passar pelo procedimento médico.

Saravia deixou o jogo aos 18 minutos do segundo tempo após cair no gramado, reclamar de desconforto no joelho e ser atendido. Mesmo demonstrando preocupação com o problema físico, ele deixou o campo caminhando normalmente e, imediatamente, iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.

O joelho direito é o mesmo que obrigou Saravia a passar por cirurgia em outubro de 2022. Na ocasião, ele teve que fazer uma reconstrução dos ligamentos, rompidos no empate, em 0 a 0, com o América de Cáli, pela Libertadores, em 29 de setembro.

Lesionado, mas com cartaz no clube pelos bons desempenhos, o Inter prorrogou o empréstimo até o final de 2021. Depois de um longo período de recuperação, Saravia retornou aos gramados no dia 5 de maio, na goleada do Colorado sobre o Olimpia, por 6 a 1, na fase de grupos da Libertadores.

Em julho, o argentino sofreu uma lesão muscular também na coxa direita, situação normal para um atleta que passa por cirurgia de reconstrução de ligamentos e fica muitos meses afastado dos gramados. Duas semanas voltou a atuar e, desde então, fez três partidas como titular do Inter.

Sem Saravia, Diego Aguirre tem como opção Heitor, que tem apresentado problemas defensivos, e Gabriel Mercado, que não atua desde março e não vinha sendo aproveitado pelo grande número de estrangeiros no elenco, sete e só cinco podem atuar.

O elenco do Colorado folga nesta terça-feira, depois do trabalho regenerativo de segunda, e se reapresenta às 10h30min de quarta. Além deste treino, Diego Aguirre terá mais dois para definir o substituto do argentino. No sábado, a delegação viaja para São Paulo e, no domingo, enfrenta o Santos, às 18h15min, na Vila Belmiro.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895