Saravia rompe ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada no Inter

Saravia rompe ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada no Inter

Uendel e Rodrigo Dourado tiveram resultados negativos para Covid-19 e serão reintegrados

Correio do Povo

Saravia rompeu o ligamento cruzado no primeiro tempo do jogo contra o América, em Cali

publicidade

O Inter confirmou no começo da tarde desta quarta-feira que o lateral Renzo Saravia rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não atuará mais na temporada 2020. O clube não revelou quando ocorrerá a cirurgia do argentino e nem a previsão de recuperação. A ruptura ocorreu na partida dessa terça-feira, contra o América, em Cali, na Colômbia, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores. 

Como o argentino tem contrato empréstimo com o Colorado até o final do ano, as duas direções irão definir se Saravia voltará para o Porto para realizar a cirurgia ou se ele permanecerá no clube gaúcho, com uma prorrogação de vínculo.

Conforme havia antecipado o Olé, da Argentina, o jogador será desconvocado pelo técnico Lionel Scaloni dos jogos das Eliminatórias de outubro. Saravia foi confirmado como reforço do Inter no dia 28 de fevereiro e, desde então, atuou 16 jogos e deu duas assistências.

Rodrigo Dourado e Uendel voltam aos treinamentos

O Colorado confirmou ainda que o volante Rodrigo Dourado e lateral Uendel testaram negativo para a Covid-19 e serão reintegrados ao elenco. O clube havia informado no último dia 23 que os defensores tiveram resultados positivos para o novo coronavírus.

Dos dois, apenas o lateral tem condições de atuar no Clássico do próximo sábado, na Arena, às 17h, pelo Brasileirão. A delegação do Inter viajou na madrugada desta quarta-feira da Colômbia para Porto Alegre e os jogadores treinaram logo após o desembarque.

Aqueles que atuaram mais de 45 minutos em Cali, realizaram atividades leves. Já os atletas que não foram utilizados fizeram trabalhos técnicos com Eduardo Coudet. Outros dois treinos serão realizados na quinta e na sexta-feira, ambos às 15h30min.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895