Sobis destaca luta por posições e necessidade de vitória sobre o Corinthians
capa

Sobis destaca luta por posições e necessidade de vitória sobre o Corinthians

Atacante lembrou que Inter perdeu fora e precisa dos três pontos para manter momento

Por
Correio do Povo

Se atuar contra o Corinthians, o atacante completará 200 jogos com a camisa do Inter

publicidade

Após perder no Rio de Janeiro, para o Fluminense, o atacante Rafael Sobis não vê alternativa para o Inter que não seja vencer o Corinthians, no Beira-Rio, no domingo, Dia dos Pais. E os motivos são muitos. Todos eles ligados ao futuro do clube neste segundo semestre, onde o Inter segue nas disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, onde o foco é se manter entre os primeiros colocados.

“Perdemos o último jogo no Campeonato Brasileiro e precisamos vencer para alcançar os nossos objetivos, que é seguir perto do pessoal que está na ponta”, revelou. “Precisamos nos concentrar, pois é outro tipo de campeonato, já que podemos nos recuperar. Mas temos que virar a chave e vencer, para manter o bom nível, o bom momento e fazer valer o fator casa. Além disso, é um time que está brigando com a gente na tabela”, disse.

Sobis quer evitar que o Inter tenha a segunda derrota consecutiva e a primeira no Brasileiro dentro do Beira-Rio para seguir sonhando com o título da competição. Porém, sabe que o desgaste é muito grande. E ele não é só físico.

“É muita pressão. A cada três dias você joga e cada campeonato tem a sua importância. Viemos da Libertadores, em seguida, fomos para a Copa do Brasil, onde fomos bem. Precisamos entrar focados”, declarou.

O atacante ainda não sabe se estará em campo no domingo, mas se começar ou entrar no decorrer da partida completará 200 jogos com a camisa do Inter. “Vamos ver se vou jogar, né? Não posso é parar no 199. Não tenho nem palavras, pois é um momento especial. Uma marca grande dentro de um clube vitorioso e enorme, como o Inter. E a expectativa é a melhor. Estou me sentindo bem. Estou feliz. Esperando cumprir esse número importante e querendo jogar, jogar e jogar para bater todos os recordes possíveis”, ressaltou o atleta de 34 anos.

Após treinar pela manhã, o Colorado encerra a preparação para o jogo contra o Corinthians com uma atividade às 10h30min, no sábado. A partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão está marcada para domingo, às 11h, no Beira-Rio. O Inter é o sétimo colocado com 20 pontos. O clube paulista é o quinto, com dois pontos a mais.