Vestiário do Inter tem alívio por vitória e "xingamento" de Coudet a Alan Patrick após Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Vestiário do Inter tem alívio por vitória e "xingamento" de Coudet a Alan Patrick após Gre-Nal

Treinador afirmou que triunfo sobre o Grêmio representa carinho ao torcedor e mostra que equipe encontrou jeito de jogar

Correio do Povo

publicidade

Aliviado. Este é o sentimento que norteou as manifestações no vestiário do Inter, principalmente do técnico Eduardo Coudet, que na última quarta-feira era um dos mais abatidos por conta da eliminação para o Fluminense na Libertadores. A vitória no Gre-Nal por 3 a 2 deu ao treinador humor suficiente para fazer um "xingamento elogioso" a Alan Patrick, um dos destaques do Colorado no clássico desse domingo. 

"O Alan Patrick é o nosso capitão, é o nosso líder futebolístico. Tem um grande caráter. Ele faz um futebol de compreensão, de ocupação de espaços e de liberação de espaços. É um 'filha da p..' de um jogador porque tem tanta tranquilidade para definir os lances. É um jogador muito importante para o Inter e para o grupo", definiu Coudet ao falar do camisa 10.  

O próprio meia acredita que vive um dos melhores momentos da sua carreira e mira uma arrancada no Brasileirão. "Nos últimos anos, eu vinha numa sequência boa, com rendimentos bons até mesmo no Shakhtar. Está sendo um ano especial para mim. Agora, temos de seguir fortes no Brasileirão e tentar dar uma arrancada para chegar à zona da Libertadores", colocou. "O Gre-Nal é importante para a nossa retomada e hoje diante do nosso torcedor conseguimos conquistar essa vitória", acrescentou. 

Um carinho ao torcedor 

Segundo Coudet, a vitória sobre o Grêmio não representou apenas o seu primeiro triunfo num Gre-Nal. "Eu fico feliz por ter vencido, fico feliz pelos jogadores e pela torcida, que merecia este carinho. Ficamos muito doloridos por conta da eliminação e merecíamos esta vitória. Ainda bem que pudemos presentear a nossa torcida. Fizemos um grande espetáculo, ainda que não tenhamos feito um placar mais elástico, mas vencemos", argumentou. 

O comandante colorado celebrou a eficiência do Inter em campo e ressaltou que o time encontrou a maneira de atuar. "Estamos convencidos de que queremos atuar desta forma. É difícil atuar assim em casa num Gre-Nal e criar a quantidade de oportunidades que criou. Tivemos que tomar algumas decisões para a preparação que foram necessárias. Não posso prometer resultados, mas prometo que seguiremos nos esforçando para jogar assim", completou Coudet. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 24 de fevereiro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP deste sábado, 24 de fevereiro: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895