Vitória que alimenta ambições do Inter tem primeira vez de Moisés no Beira-Rio e brilho de Daniel
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Vitória que alimenta ambições do Inter tem primeira vez de Moisés no Beira-Rio e brilho de Daniel

Goleiro salvou o Colorado em dois momentos do segundo tempo

Correio do Povo

publicidade

No apagar das luzes, o Inter conseguiu um triunfo necessário sobre o América-MG. A vitória, que deu ao Colorado a terceira colocação do Brasileirão, alimenta ainda mais as ambições da equipe na temporada e veio graças ao primeiro gol de Moisés no Beira-Rio e ao brilho do goleiro Daniel, vaiado contra o Colo-Colo por conta do pênalti cometido, mas agora exaltado por ter feito duas intervenções importantes quando o jogo dessa segunda ainda estava 0 a 0.

"Vitórias como esta demonstram para a gente que é possível chegar. A sequência de vitórias te dá a noção de que é possível ambicionar algo mais e vencer os nossos adversários", analisou o técnico Mano Menezes durante a entrevista coletiva. 

O jogo na casa colorada foi nervoso e complicado, com um América-MG retrancado, mas igualmente perigoso no ataque. A ousadia mineira quase foi recompensada em dois momentos no segundo tempo. O primeiro foi aos 33 minutos, quando Carlos Alberto se aproveitou do erro de Johnny e iria marcar o gol, mas Daniel, antes de ser driblado desarmou o atacante com as mãos. Depois, aos 38, Matheusinho ingressou na grande área e bateu forte para o goleiro do Inter espalmar. 

Dez minutos mais tarde, entrou em ação o protagonista do jogo. Por vezes visto com desconfiança pela torcida, Moisés teve oportunismo e fez o seu primeiro gol no estádio Beira-Rio. Este foi o segundo tento dele nos últimos seis jogos do Inter, conjunto de confrontos em que o lateral também deu duas assistências, sendo uma delas na jornada épica diante do Colo-Colo. 

 

 

O comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira destacou que o fator Mano Menezes alavancou o Inter na temporada e já o tirou da condição de um simples azarão no Campeonato Brasileiro. "O Inter está no bolo, está na briga. Já não podemos mais dizer que é um azarão, principalmente porque seus adversários estão patinando na tabela. Eu vejo um grupo focado, fechado, com discurso uníssono. O Mano fala a língua dos jogadores, que agora, depois da confusão pelo direito de imagem, combraram a briga do clube. Essas pequenas coisas que faltavam para o Inter ser convincente irão ajudar a equipe a encarar uma série complicada de compromissos, que incluem Athletico-PR e Palmeiras fora", avaliou. 

Para esses compromissos, Mano avisou que Moledo não deverá atuar. "Até chamei os zagueiros e disse que os usarei de forma escalonada. Moledo entrou ontem justamente para evitar os gramados sintéticos da Arena da Baixada e do Allianz Parque. Ele atua melhor na grama natural e ontem foi muito bem. Então até nisso nós temos de pensar", explicou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895