O Vitória venceu o clássico contra o Bahia, na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, no Barradão, e aumentou a competitividade na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time baiano, que é adversário direto do Inter na luta contra o rebaixamento, segue no Z-4, mas diminuiu a diferença para o primeiro fora da zona, que é o Santos, com 31 pontos. O Vitória tem 28, e o Inter tem 32.
O resultado foi péssimo para as pretensões coloradas, que estão em 15º lugar, logo acima do Santos. Além disso, o resultado torna ainda mais fundamental a conquista de uma vitória sobre o Sport, neste domingo, no Beira-Rio. A direção colorada, inclusive, está promovendo uma ação especial de ingressos para tentar levar um público maior ao estádio.
Logo após o clássico baiano, o técnico do Vitória, Jair Ventura, comemorou o resultado, mas manteve o discurso de pés no chão. "É jogo a jogo. Sabemos a importância de vencer o clássico, tudo o que representa, mas ainda precisamos vencer cinco jogos. Se a gente mantiver esses 50% de aproveitamento, ficamos na Série A. Temos que vencer fora, a gente está no limite, não tem prazo para errar", afirmou.
O técnico do Inter, Ramón Díaz, tem mais dois treinos para definir a equipe titular para a partida contra o Sport — um nesta sexta-feira pela manhã e outro no sábado à tarde. Ele contará com as voltas de Borré e Carbonero, que estavam a serviço da seleção colombiana, e também pode voltar a ter à disposição o zagueiro Juninho, já recuperado de lesão.