Zagueiros salvam o Inter contra o Santos, e time arranca 4 pontos em giro paulista no Brasileirão

Zagueiros salvam o Inter contra o Santos, e time arranca 4 pontos em giro paulista no Brasileirão

Atacantes colorados passaram em branco novamente nos dois últimos jogos da equipe

Correio do Povo

Zagueiros salvam o Inter contra o Santos, e time arranca 4 pontos em giro paulista no Brasileirão

publicidade

Em um jogo de altos e baixos, em que poderia ter saído com a derrota, mas também teve chances para vencer, o Inter conseguiu um ponto na Vila Belmiro, diante do Santos, graças às atuações dos zagueiros. O rendimento da dupla Mercado e Vitão reproduziu o que foi o time no jogo: teve bons e maus momentos. E quando ambos falharam no segundo tempo, minutos depois um outro defensor, Bruno Méndez, apareceu para decretar o 1 a 1 em solo paulista. Com o resultado, o Colorado encerra o giro paulista no Brasileirão com quatro pontos conquistados e com os atacantes fracassando novamente na sua principal função: fazer gols.  

Nos últimos dois compromissos, os três gols do Inter foram marcados por um volante, um meia e um zagueiro: diante do Bragantino, Johnny e De Pena, e ontem, contra o Peixe, foi a vez de Bruno Méndez. A última vez que um atacante colorado balançou as redes foi contra o Atlético-GO, ainda em maio, quando Wanderson fez o tento do empate em 1 a 1. O técnico Mano Menezes falou da dificuldade que tem com os atacantes e revelou até que Alemão não era para ter viajado para São Paulo. 

"Nós estamos com algumas dificuldades porque o Alemão, quando veio para o Inter, veio machucado. A nossa necessidade fez com que a gente apressasse a utilização dele. Hoje, mais uma vez, queríamos prepará-lo, mas a ausêndia do Cadorini, com um desconforto, e o estado febril do Wesley nos fizeram trazê-lo para cá. Mas ele entrou bem, entrou melhor do que no jogo passado. Ele ainda está sendo preparado para jogar em alto nível", explicou o treinador.  

O comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez considerou que o Inter foi a cara de Mano Menezes na Vila Belmiro. "A atuação foi bem ao estilo Mano: pragmática. A verdade é que o Inter escapou da derrota, porque tivemos um gol do Santos mal anulado. A equipe teve bons momentos, mas também chegou a ser dominada em outros", avaliou. 

Ao falar de seus defensores, Mano reiterou que torce pela permanência de Bruno Méndez, uma vez que o Inter está em negociações com o Corinthians para contratá-lo em definitivo. "O Bruno tem um comportamento vencedor e ele é interessante para gente porque pode atuar em mais de uma posição. Até por isso, não vamos utilizá-lo no sétimo jogo, porque precisamos respeitar o jogador. Tenho certeza de que a diretoria está fazendo o melhor para que a gente continue com ele. O comandante colorado ainda comentou que o time deve receber o reforço de Rodrigo Moledo nos próximos dias. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895