Justiça do Rio concede habeas corpus a Edmundo

Justiça do Rio concede habeas corpus a Edmundo

Ex-jogador deve deixar cela de delegacia em São Paulo em breve

Correio do Povo e R7

publicidade

A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo na tarde desta quinta-feira. Durante a madrugada, o comentarista esportivo foi preso em um flat em São Paulo e levado até o 14º Distrito Policial de Pinheiros, onde foi mantido em uma cela.

O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, entrou com pedido de habeas corpus no final da manhã de hoje por entender que pena está prescrita desde 2007. “Eu espero que a Justiça conheça a prescrição. A decisão do juiz é equivocada", disse Lavigne, mais cedo. A soltura foi concedida em caráter liminar e vale até que seja julgada pelo pleno do Tribunal em uma data ainda indefinida.

Edmundo teve o mandado de prisão expedido na noite de terça-feira pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por se envolver em acidente que matou três pessoas e deixou outras três feridas em 2 de dezembro de1995, na Lagoa, zona sul do Rio.

Na ocasião, morreram Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. Ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.
.
Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895