O Juventude deixou escapar uma ótima oportunidade de melhorar a sua situação na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira, o clube da Serra chegou a abrir 2 a 0 diante do Cruzeiro, viu os mineiros empatarem, ficou novamente na frente, mas acabou cedendo no final.
Com o empate em 3 a 3 no Alfredo Jaconi, o Ju segue quatro pontos atrás do Santos, o primeiro fora do Z-4. Tivesse vencido, ganharia uma posição – leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Vitória – e essa diferença seria de apenas um ponto.
A esperança de uma recuperação parecia mais perto quando, aos 15 minutos, o Juventude já vencia por 2 a 0. Marcelo Hermes abriu o placar aos 8 minutos e aos 15, Gabriel Taliari ampliou. O Cruzeiro, porém, descontou com Sinisterra ainda na etapa inicial. O empate veio aos 7 do segundo tempo, com Kaio Jorge. O Ju marcou de novo com Giovanny logo em seguida, aos 13, mas viu Kaio Jorge igualar tudo aos 39.
Confira os próximos jogos do Juventude no Brasileirão:
- 23/nov – São Paulo (F)
- 28/nov – Bahia (C)
- 03/dez – Santos (C)
- 07/dez – Corinthians (F)