Esportes

Luisa Stefani alcança final de duplas na China e disputará o Finals da WTA pela primeira vez

Ao lado da húngara Timea Babos, brasileira irá disputar o torneio que reúne os melhores tenistas da temporada

Luisa Stefani chegou na final ao lado da húngara Timea Babos
Luisa Stefani chegou na final ao lado da húngara Timea Babos Foto : AUX Ningbo Open/Reprodução/CP

Quatro anos depois de desistir de disputar o Finals da WTA, em decorrência de uma grave lesão no joelho direito, a brasileira Luisa Stefani, de 28 anos, terá novamente a chance de participar do torneio que reúne as melhores tenistas da temporada, em Riad, na Arábia Saudita, no início de novembro.

A classificação nas duplas, ao lado da húngara Timea Babos, 32 anos, foi confirmada neste sábado, com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h39 de partida, sobre a parceria formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e pela chinesa Tang Qianhui na semifinal do WTA 500 de Ningbo, na China. Com o resultado, Stefani e Babos alcançaram 3.520 pontos na atual temporada, assumiram a sétima posição do ranking da WTA e não podem ser ultrapassadas pela sérvia Aleksandra Krunic e a casaque Anna Danilina, dupla que ocupa a nona colocação na corrida pelo Finals.

Esta é a segunda vez que a tenista natural de São Paulo conquista uma vaga no Finals da WTA. Em 2021, ela se classificou ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, mas lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito na semifinal de duplas do US Open e precisou se submeter a uma cirurgia de reconstrução, ausentando-se da competição. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2021, em parceria com Laura Pigossi, Luisa Stefani atualmente ocupa o 22º lugar no ranking de duplas, mas alcançará o Top 20 na atualização da próxima segunda-feira.

Campeã do WTA 500 de Linz e de Estrasburgo e do WTA 250 de São Paulo ao lado de Babos, Luisa buscará o quarto caneco na temporada, na madrugada deste domingo, diante da americana Nicole Melichar-Martinez e da russa Liudmila Samsonova.

Veja Também