Neymar Jr. foi vítima de racismo no jogo entre Barcelona e Espanyol, que ocorreu neste sábado, segundo o ex-dirigente do Barcelona Toni Freixa. Em post no Twitter, o ex-dirigente escreveu em catalão: "Espero que os gritos racistas a Neymar sejam registrados na ata da arbitragem".
O jogo do Campeonato Espanhol é um clássico catalão e terminou em empate, 0 a 0. Esta não é a primeira vez que o jogador sofre com racismo. Em março de 2014, a torcida do Espanyol jogou uma banana no gramado em direção ao Barcelona.
Em 2014, Neymar e Daniel Alves foram vítimas de racismo na final da Copa do Rei, entre Barcelona e Real Madrid. O caso fez com o que o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, procurasse a agência Loducca, que lançou a polêmica campanha #somostodosmacacos.
Neymar é vítima de racismo em jogo pelo Campeonato Espanhol
Ex-dirigente do Barcelona twittou que espera que os gritos de ofensa sejam registrados na ata da arbitragem