Brasil acumula eliminações nas provas noturnas do atletismo em Tóquio

Brasil acumula eliminações nas provas noturnas do atletismo em Tóquio

Após avançar com Alison para final pela manhã, país não conseguiu avançar em oito modalidades nas provas disputadas na noite no Estádio Olímpico

Correio do Povo / R7

Brasil ficou pelo caminho nos 4x400m misto

publicidade

O Brasil conseguiu avançar em uma prova na estreia do atletismo em Tóquio nesta sexta-feira. Mais cedo, Alison dos Santos se classificou para a semifinal dos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos. Nas provas da noite no Japão, manhã no Brasil, no entanto, os resultados não foram tão positivos, acumulando ao todo oito eliminações. 

No salto em altura, Fernando Ferreira e Thiago Júlio Moura não passaram pela qualificação, assim como Nubia Soares, no salto triplo, Geisa Arcanjo, no arremesso de peso e a equipe do Brasil para o revezamento 4x400m misto, formada por Pedro Burmann, Tiffani Marinho, Tabata Carvalho e Anderson Henriques. 

Além destas, pela manhã, nas eliminatórias dos 3.000 m com obstáculos, Altobeli Santos da Silva foi eliminado ao terminar em nono lugar na terceira série. Na prova de Alison, o carioca Marcio Teles não avançou na competição, ao obter o sexto lugar na terceira série, com 49.70, seu melhor resultado nesta temporada. Com 11.33 nos 100 m, Rosangela Santos não passou para as semifinais. 

Na noite desta sexta (manhã em Tóquio), dez atletas de cinco provas diferentes entrarão para competir: Andressa Oliveira de Morais; Fernanda Borges e Izabela Rodrigues (lançamento do disco); Augusto Dutra e Thiago Braz (salto com vara); Thiago André (800 m); Ketiley Batista (100 m com barreiras); Felipe Bardi, Paulo André de Oliveira e Rodrigo Nascimento (100 m).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895