Marcus D’Almeida perde para medalhista olímpico e não passa das oitavas em Paris 2024
Atleta brasileiro foi derrotado por 7 a 1 pelo sul-coreano Woojin Kim
publicidade
O brasileiro Marcus D'Almeida, número um do ranking mundial do tiro com arco, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (4), sem medalhas, ao ser derrotado pelo sul-coreano Kim Woo-Jin por 7 a 1 nas oitavas de final.
O sul-coreano, atual número 2 do mundo, teve um desempenho praticamente perfeito e acertou 11 das 12 flechas atiradas com pontuação máxima.
Não à toa, Kim Woo-Jin acabou com a medalha de ouro, superando o americano Brady Ellison (prata) na final com a flecha de desempate. Outro sul-coreano, Lee Wooseok, completou o pódio ao derrotar o alemão Florian Unruh na disputa pelo bronze.
Com a queda nas oitavas de final, Marcus D'Almeida iguala o desempenho de três anos atrás em Tóquio, melhor resultado do Brasil no tiro com arco dos Jogos Olímpicos.
Em Paris, o arqueiro brasileiro também participou da competição por equipes mistas ao lado de Ana Luiza Caetano, mas a dupla foi eliminada pelo México também nas oitavas. No individual, Ana Luiza caiu na mesma fase, derrotada pela francesa Lisa Barbelin.