País do futebol não pode mais conviver com violência nos estádios, afirma Dilma

País do futebol não pode mais conviver com violência nos estádios, afirma Dilma

Presidente da República lamentou briga que deixou feridos na Arena Joinville

Agência Brasil

Briga no jogo entre Atlético-PR e Vasco deixou torcedores feridos

publicidade

A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta segunda-feira, em sua conta no Twitter, a briga entre torcedores no jogo entre Atlético-PR e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo. Para Dilma, o país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios. Ela defendeu a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas.

“São chocantes as cenas de brigas entre torcedores no jogo Atlético-PR x Vasco. Esta violência vai contra tudo o que acreditamos ser o futebol, um esporte de paixão, mas também de tolerância. O país do futebol não pode mais conviver com a violência nos estádios. Conversei com o ministro Aldo Rebelo, que acompanha o caso. É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas”, disse.

Nas mensagens sobre o tema no Twitter, a presidente usou a hashtag #PazNosEstadios. Na noite desse domingo, o Ministério do Esporte divulgou nota em que condenou os atos de violência entre os torcedores durante jogo da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na nota, o ministério informou que os "responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência".

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895