Esportes

Partida entre Sparta Praga e Mônaco é interrompida por reclamações de gritos racistas

Jogo é válido pela terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões

A primeira partida da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, entre o Sparta Praga e o AS Mônaco, foi interrompida por três minutos após uma reclamação de jogadores monegascos, que se disseram vítimas de gritos racistas do público.

Depois de abrir o placar com um gol de cabeça após um escanteio (37 minutos), o meia francês Aurelien Tchouameni reclamou para seu técnico, Niko Kovac, e depois para o árbitro inglês da partida, Mickael Oliver, de gritos racistas durante a comemoração de seu gol. Os gritos vinham das arquibancadas da Arena Generali.

Após alguns minutos de conversa, o jogo foi reiniciado. No entanto, os jogadores do Mônaco não ficaram satisfeitos com a situação.

De acordo com o protocolo da Uefa, o árbitro da partida levou em consideração o protesto de Tchouaméni e do seu capitão, Wissam Ben Yedder. Ele então pediu ao 'speaker' do estádio para lembrar ao público que, no caso de um novo incidente, a partida poderia ser encerrada.