O projeto Remar para o Futuro alcançou um marco histórico ao classificar três barcos para as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O feito reflete a dedicação e o trabalho árduo de atletas e comissão técnica, após a tragédia que assolou a equipe no último ano. As disputas decisivas começam neste sábado.
No Double Skiff Sub-23 Feminino (2x S23 F), a atleta Brenda Madruga competirá em parceria com Giulia Santos, do Clube Náutico América (SC). Na sequência, entra na água a equipe masculina do Four Skiff Sub-19 (4x S19 M), formada por João Pedro Milgarejo, João Pedro Duarte, Carlos Segóvia e Anthony Barreto, em busca do pódio.
O destaque da classificação veio na tarde desta sexta-feira, com a emocionante vitória da guarnição do Oito Com Timoneiro Sub-19 Masculino (8+ S19 M), decidida no photo-finish. A equipe superou clubes tradicionais como Flamengo, Aldo Luz e Martinelli, garantindo sua vaga na final neste domingo, considerada a prova mais nobre do remo mundial.
O time, formado por João Pedro Milgarejo, Ravi Santos, Lucas Brum, Arthur Freitas, Gabriel Bassi, João Pedro Duarte, Marco Antônio Lisakovski, Carlos Segóvia e o timoneiro Anthony Barreto, levará o nome de Pelotas à elite da modalidade.
“Este resultado representa não apenas um feito esportivo, mas um símbolo da força e da superação do projeto, que está se reconstruindo e, ao mesmo tempo, inspira toda a comunidade pelotense”, afirmou o coordenador do projeto, Fabricio Boscolo.