Indo contra o recorrente favoritismo, Rayssa Leal retornou às pistas de skate para a etapa de Paris do Mundial de Skate Street (SLS) nesse sábado, mas acabou ficando de fora das disputas finais. A jovem de 17 anos, foi eliminada ainda na primeira fase, que classificou as três primeiras colocadas das cinco concorrentes de cada grupo. Assim, Rayssa ficou na quinta colocação na classificação geral.
Dona de 13 taças em etapas da SLS e em busca do quarto título mundial de skate street, a maranhense chegou a Paris como uma das favoritas, já que havia vencido duas etapas da competição na atual temporada, em Miami, nos Estados Unidos, e em Brasília. Na pista, porém, Rayssa não acertou as manobras e sofreu quedas em três das suas cinco tentativas, somando 7,9 e 8 nas que completou.
Giovanni Vianna garantiu a prata
No masculino, Giovanni Vianna conquistou a medalha de prata em Paris. O campeão foi o dono da casa Vincent Milou, que pôde comemorar a vitória com a torcida parisiense. Vianna começou com uma nota 8,3 na primeira volta, já na segunda, ele caiu, ficando com apenas 0,3, antes de melhorar na terceira, com um 8,7, e na quarta, com um 8,6.
Na última volta, o brasileiro realizou um giro inteiro de 360º para encaixar só o eixo da frente no final e conseguiu um 9,1, chegando ao segundo lugar. Milou foi na sequência e conseguiu uma nota 9,2 que lhe garantiu o ouro.