Ronaldinho Gaúcho pede dispensa e fica fora de treino do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho pede dispensa e fica fora de treino do Fluminense

Permissão dos dirigentes para a ausência do meia foi confirmada oficialmente pelo clube

AE

Ronaldinho Gaúcho pede dispensa e fica fora de treinamento do Fluminense

publicidade

Ronaldinho Gaúcho não participou do treino do Fluminense nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. Ele pediu dispensa, alegando motivos particulares, e foi atendido pela diretoria. A permissão dos dirigentes para a ausência do meia foi confirmada oficialmente pelo clube.

O jogador voltou a atuar no último sábado pelo time tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Maracanã, depois de longo afastamento, sob o argumento de que precisava aprimorar a condição física. Esteve em campo apenas no primeiro tempo, atuou mal e foi vaiado pela torcida. Ao saber de sua substituição por Marcos Júnior, na volta do intervalo, os torcedores aplaudiram.

De acordo com o técnico Eduardo Baptista, foi Ronaldinho Gaúcho quem pediu para sair do jogo contra os goianos. Ele já participou de sete partidas pelo Fluminense até agora e em nenhuma delas apresentou bom futebol.

O meia deve treinar nesta terça-feira e a expectativa é de que jogue na quarta contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. É a partida da volta. No primeiro jogo, no Maracanã, deu empate em 0 a 0.

Guerra

Animado pelo fim do jejum de oito partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense agora volta as suas atenções para uma outra competição. O time encara a partida no Sul como uma "guerra" e lembra que o torneio é a última chance para o Fluminense ainda ser campeão em 2015. "De repente estamos numa semifinal e o Fluminense é uma equipe grande que precisa de títulos. Vamos assistir os jogos do Grêmio com calma e vamos buscar. Vamos jogar, lutar e guerrear bastante para trazer essa classificação", disse Eduardo Baptista.

No jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense não passou de um empate por 0 a 0. Apesar do time não aberto vantagem diante do Grêmio, ao menos marcou uma evolução do sistema defensivo, que também não foi vazado no último sábado, diante do Goiás.

O zagueiro Marlon espera ficar mais um jogo sem sofrer gols, o que encaminharia a passagem do time às semifinais da Copa do Brasil. "Espero que possamos pegar uma sequência sem sofrer gols. Não tomando gol, nós não perderemos e lá na frente nosso ataque tem todas as condições de decidir. Vamos com aquela entrega e espírito de guerreiros para tentar buscar esta classificação", afirmou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895