person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Em grande fase, Alisson chega a 810 minutos sem sofrer gols

Goleiro foi destaque da classificação da Seleção diante da Argentina

Alisson fez grande defesa em falta cobrada por Messi | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Campeão europeu pelo Liverpool e titular incontestável na Seleção. Estas são as situações que resumem a grande fase de Alisson. A conquista da taça da Liga dos Campeões e a passagem para a final da Copa América não são as únicas conquistas recentes do goleiro brasileiro. Ao não sofrer gol diante da Argentina nessa terça-feira, o arqueiro chegou aos 810 minutos - ou nove jogos - sem sofrer gols. 

O desempenho impecável de Alisson começou a tomar forma ainda em maio, com uma façanha, gravada na mente dos torcedores do Liverpool, quando a equipe inglesa superou o Barcelona com uma goleada de 4 a 0 na partida decisiva da semifinal da Liga dos Campeões. Além da grande atuação dos atacantes do time de Jurgen Klopp, o jogo também foi marcado pelas grandes defesas de Alisson, que garantiu o placar que deu a classificação para a final do torneio europeu. 

Dias depois, enquanto festejava a qualificação para a decisão da Liga dos Campeões, o Liverpool encarou o Wolverhampton Wanderers com chances de conquistar a Premier League. A vitória veio por 2 a 0, Alisson não sofreu gols, mas os Reds ficaram sem a taça, já que o Manchester City ganhou seu compromisso na mesma rodada e faturou o título do Campeonato Inglês. 

Depois disso, já no mês de junho, Alisson seguiu com a sua trajetória de não sofrer tentos. O Liverpool decidiu com o Tottenham a Liga dos Campeões e a vitória de 2 a 0 deu ao goleiro a chance de levantar, pela primeira vez na carreira, o caneco do campeonato mais desejado da Europa. Convocado para defender a Seleção Brasileira, Alisson ainda participou de um dos dois amistosos de preparação para a Copa América. Desfalque contra o Catar, Alisson fardou contra a Honduras e conseguiu se manter invicto. 

Desempenho impecável na Copa América e reencontro com Messi 

A ótima fase do arqueiro brasileiro foi testada na primeira fase da Copa América, mas Alisson e a Seleção Brasileira passaram incólume pela primeira fase, com a vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, o empate em 0 a 0 com a Venezuela e a goleada humilhante de 5 a 0 diante do Peru.     

O goleiro ainda correu risco de sair da Copa América sem sofrer gols quando a Seleção decidiu nos pênaltis a vaga nas semifinais contra o Paraguai. Alisson brilhou e nas penalidades defendeu uma cobrança, intervenção suficiente para colaborar para a classificação. 

O último e mais importante teste veio nessa terça, diante da Argentina. Além de encarar um adversário tradicional, Alisson reencontraria Lionel Messi, o mesmo que comandou a vitória do Barcelona no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

E o duelo entre ambos aconteceu e quase terminou com gol do argentino aos 13 minutos do segundo tempo, quando o atacante colocou uma bola na trave. Depois, em outro momento da etapa final, Messi tentou liquidar com a ótima performance de Alisson em uma cobrança de falta. O camisa 10 executou a cobrança e o goleiro da Seleção conseguiu agarrar a bola no ângulo. Agora, resta a final, no domingo, no Maracanã, às 17h, para coroar uma temporada brilhante do camisa 1 brasileiro.   

Correio do Povo