Seleção Brasileira

Filha de Ancelotti cita encanto do técnico com a Seleção: “Como se tivesse voltado no tempo”

Katia Ancelotti revelou estar surpresa com a felicidade que o pai demonstra no novo trabalho

Carlo Ancelotti está vivendo um momento de grande satisfação no comando da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti está vivendo um momento de grande satisfação no comando da Seleção Brasileira Foto : Rafael Ribeiro / CBF / CP

Carlo Ancelotti está vivendo um momento de grande satisfação no comando da Seleção Brasileira, segundo sua filha, Katia Ancelotti. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Katia revelou estar surpresa com a felicidade que o pai demonstra no novo trabalho, que ele assumiu em maio.

"Papai diz que se sentiu como se tivesse voltado no tempo, para a época em que era jogador de futebol. Sua seleção inclui jogadores que atuam em algumas das maiores ligas de futebol da Europa, mas quando retornam à terra natal, sentem a força de suas raízes", contou Katia, destacando a união e o prazer dos atletas em estarem juntos.

"Mal podem esperar para treinar, jogar, querem estar juntos. Não se levantam da mesa logo depois do almoço, não ficam presos ao celular ou ao laptop o tempo todo. Isso é algo que eles gostam."

Davide Ancelotti no Botafogo

Katia também expressou felicidade pela nova fase na carreira do irmão, Davide Ancelotti, que é auxiliar do pai na Seleção e aceitou o desafio de comandar o Botafogo como seu primeiro trabalho como técnico efetivo no futebol profissional.

Ela aproveitou para defender o irmão das críticas de que seria apadrinhado pelo pai. "Meu irmão Davide enfrentou muitas críticas por começar a treinar com o pai. Acho que ele teve mais dificuldades do que os outros, justamente porque sempre apontavam o dedo para ele. Agora está treinando o Botafogo sozinho. Ele também está no Brasil. Me incomoda que falem dele e não de outros filhos que também têm pais como treinadores", explicou.

Veja Também

Desempenho na Seleção

Katia, que é esposa de Mino Fulco, outro auxiliar técnico da Seleção, revelou que só conhece a versão calma e paciente do pai. Fulco e Davide, no entanto, contam os bastidores do vestiário. "Gostaria de vê-lo bravo. Só uma vez. Dizem que acontece em campo e no vestiário. Meu irmão Davide e meu marido Mino falam sobre ataques de fúria, uma versão de pai que não conheço. Gostaria de vê-lo assim na vida real, às vezes", confessou ao jornal italiano.

Em cinco meses de trabalho, o técnico multicampeão na Europa conseguiu garantir o Brasil na Copa do Mundo de 2026. Ancelotti soma seis jogos, com três vitórias, um empate e três derrotas. A lista de convocação para os últimos compromissos da Seleção no ano, contra Tunísia e Senegal, será anunciada no dia 3 de novembro.